https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1698413128_1698413127-DOE-rev_12%20copiar.webp

Índia

Educação para crianças perseguidas

A perseguição impacta o acesso das crianças a educação e o direito de viver em segurança em sua comunidade. Com uma doação de R$ 102,50, você garante um mês de educação para três crianças cristãs perseguidas na Índia, ajudando-as a ter um futuro melhor.

A perseguição aos cristãos na Índia

Na Índia, por causa da fé em Jesus, crianças de famílias cristãs enfrentam bullying, ataque, isolamento da comunidade e privação ou discriminação na educação. Muitas não têm acesso a ajuda de instituições de caridade, por isso se torna responsabilidade da família da fé global garantir que elas não foram esquecidas. Afinal, as crianças são de extrema importância para o futuro da igreja.

Sem seu apoio, comunidades cristãs indianas podem não sobreviver. Sem o apoio da igreja global, pequenos cristãos permanecerão em risco, sem instrução sobre a fé cristã, com pouco acesso a educação e sem esperança para o futuro.

Conheça Roshan

Na Índia, Roshan*, de sete anos, o irmão, Aarush* e a mãe, Devi* foram rejeitados ao decidirem seguir a Jesus. Primeiro, foi o marido de Devi que abandonou a família, depois foram os parentes. A decisão corajosa de Devi de seguir a Jesus significou perder a segurança financeira que tinha. Foi difícil, mas ela sabia ter tomado a decisão certa.

Devi e os filhos procuraram outra casa, mas diversas vilas se recusaram a recebê-los. Após serem continuamente rejeitados, a família encontrou uma comunidade cristã que os aceitou. Quando parceiros locais da Portas Abertas souberam sobre os cristãos nessa vila, foram verificar como oferecer ajuda. “Eu recebo mantimentos como arroz, batata, óleo, açúcar e também sabão, roupas e cobertores”, conta Devi. Os parceiros viram ainda que as crianças cristãs queriam ser tratadas como as outras. Então começaram uma escola na comunidade.

A escola fez a diferença na vida de Roshan: “Por causa dessa escola, tenho amigos que jogam futebol comigo. Minha parte favorita é que aprendi o alfabeto”. Devi também expressa o que a escola representa para ela: “Por meio dos parceiros da Portas Abertas, meus filhos têm livre acesso à educação e à oportunidade de construir seu futuro”.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado para o valor que desejar.***

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Índia

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$