https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1690302992_1690302989-DOE_mianmar_08-23.webp

Mianmar

Presença e preparação para enfrentar a perseguição

Cristãos perseguidos em locais remotos de Mianmar se sentem sozinhos e desamparados. Mas parceiros locais se fazem presentes, ministrando treinamentos para fortalecê-los. Com uma doação de R$ 109,00, você garante que eles sejam preparados para enfrentar a perseguição biblicamente.

A perseguiçãoem Mianmar

A perseguição aumenta cada vez mais em grande parte da Ásia, onde a sobrevivência e o bem-estar estão intimamente ligados ao fato de pertencer a uma comunidade. Enquanto a pessoa fizer parte da comunidade, tem a sobrevivência garantida. Porém, quando alguém se converte a Cristo, pode ser expulso de casa ou da vila, sem ter para onde ir ou mesmo o que comer. Se boicotados pela comunidade, os cristãos também podem perder o emprego, dificultando ainda mais a situação da maioria deles, que já são pobres.

Geralmente, áreas rurais remotas são hostis ao cristianismo e as autoridades reprimem a disseminação da fé cristã e o aumento da quantidade de cristãos. Com um número cada vez maior de restrições, cristãos se sentem sozinhos e isolados na fé. Muitos sentem como se não tivessem a quem recorrer enquanto correm o risco de ser atacados por extremistas.

Conheça Cho

Cho* é um dos parceiros de campo da Portas Abertas dispostos a ir aonde for necessário para estar com cristãos que vivem em áreas remotas de Mianmar. Ele está sempre animado com o privilégio de se encontrar com o povo de Deus. Para o cristão, é a graça de Deus que o mantém seguro ao longo da estrada. Embora seja difícil deixar a esposa, as três filhas e os dois filhos, ele se comprometeu a realizar essa jornada, mesmo que seja perigosa, para servir ao Senhor.

Em 2008, Cho participou do treinamento de preparação para a perseguição da Portas Abertas e seu coração foi transformado. “O ensino de não querer vingança e amar nossos inimigos me impactou, principalmente por causa dos militares que nos perseguem e que odiávamos muito”, compartilha. Ele queria muito se vingar, mas quando viu na Bíblia que a perseguição faz parte da vida cristã, aprendeu a aceitar o que acontecia. “É por isso que os perdoei e hoje controlo minha raiva”, afirma.

“Eu amo meu povo e quero compartilhar o que sei com eles. Há uma responsabilidade sobre mim e, embora a jornada seja difícil, há alegria. Não considero isso um problema já que, ao compartilhar a palavra de Deus, obedeço ao Senhor e minha responsabilidade se torna mais leve”, afirma.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado para o valor que desejar.***

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.?

Mianmar

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$