Marido agride esposa e filho por serem cristãos no Vietnã
Publicado em 10 mar 2021

No dia 10 de fevereiro, Choua*, de 52 anos, e o filho Neeb*, de 23, foram agredidos e expulsos da própria casa no Vietnã, após o marido da cristã descobrir que eles serviam Jesus. Mãe e filho se tornaram cristãos em primeiro de janeiro, por meio do trabalho de missionários locais que visitaram a tribo hmong, onde a família mora, no noroeste do país. A igreja local os apresentou o evangelho, então iniciaram um estudo da Bíblia e Choua e Neeb perceberam que Deus mudou a vida deles.
Quando a mãe e o filho decidiram contar à família sobre a fé recém-descoberta, o marido de Choua os agrediu e denunciou a esposa e o filho às autoridades locais. Policiais e o chefe da aldeia foram até a casa da família e ameaçaram ambos, dizendo que se eles continuassem servindo Jesus seriam expulsos da aldeia.
No entanto, isso não impediu Choua e Neeb de irem secretamente a uma igreja em outra aldeia. Mas os cristãos foram descobertos e imediatamente expulsos do vilarejo onde moravam. No momento, eles estão sendo acolhidos por uma igreja local, que também ofereceu a eles um pedaço de terra para construir um novo lar. Devido às necessidades financeiras dos cristãos na região, a construção está parada.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
- Interceda pela vida de Choua e Neeb, para que o Senhor esteja com eles neste momento difícil e que experimentem a provisão de Deus.
- Ore para que os aldeões e a família de Choua tenham um encontro com Cristo e tenham as vidas transformadas por ele.
- Clame pelos seguidores de Jesus no Vietnã, para que se mantenham firmes na fé, mesmo diante da perseguição
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Matthew Barnes visitará igrejas no Brasil em maio de 2026

Cristãos iranianos mostram fé e generosidade em meio à crise







