Interceda pelos cristãos no Dia Nacional do Kuwait
A natureza islâmica conservadora da sociedade produz um ambiente mais hostil aos cristãos

Os seguidores de Jesus no Kuwait enfrentam perseguição vinda de autoridades islâmicas
Em 25 de fevereiro de 1950, o Kuwait conquistou a independência, porém, o país está londe ser modelo de democracia e liberdade religiosa. Os cristãos na 48ª nação daLista Mundial da Perseguição 2021, principalmente os ex-muçulmanos, enfrentam perseguição vinda de líderes religiosos não cristãos, oficiais do governo, amigos e familiares. Já os principais tipos de perseguição que os seguidores de Cristo lidam são: opressão islâmica, opressão do clã e paranoia ditatorial. Por isso, listamos 5 motivos de oração pelos cristãos em Kuwait neste Dia Nacional .
5 motivos para orar pelo Kuwait
- Clamepelos muitos cristãos expatriados que trabalham e vivem no Kuwait. Peça a Deus para dar aelescomunhão, vocaçãoe esperança renovada.
- Ore para que o governo do Kuwaitdêmais liberdade para os cristãos, especialmenteosde origem muçulmana, para que se encontrem,oreme compartilhem a fé livremente.
- Cristãos kuwaitianosex-muçulmanosàs vezes são detidos e interrogados pelas autoridades. Eles podem enfrentar severas ameaças se continuarem a praticar a fé e se encontrar com outrosirmãosem Cristo.Peça a Deus para lhes dar ousadia e perseverança para se manterem fortes emJesus.
- Apresente em oração toda a população do país que ainda não conhece a palavra de Deus, para que seja alcançada pelo evangelho e passe a espalhar o amor de Cristo.
- Interceda pelo Dia Nacional do Kuwait, para que os cristãos continuem firmes na fé e não desanimem, mesmo diante da perseguição que enfrentam.
Notícias relacionadas

Portas Abertas • 04 dez 2025
Menino cristão é rejeitado pelo pai em Bangladesh
A perseguição começou quando sua mãe deixou o islã para seguir a Jesus

Portas Abertas • 03 dez 2025
Cristãos norte-coreanos são presos por causa da fé
As novas detenções aconteceram em 2025

Portas Abertas • 01 dez 2025
Cristãos são acusados de ameaça à segurança nacional no Irã
Detidos durante reunião para organizar uma festa de Natal foram condenados pela Justiça

