Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristão de Cuba visita o Brasil

Convide o pastor Reginaldo para visitar sua igreja, entre os dias 22 de agosto a 9 de setembro, e conheça a realidade dos cristãos de Cuba

Publicado em 22 jul 2019

Reginaldo, cristão de Cuba, vem ao Brasil compartilhar a realidade da perseguição em seu país. Convide-o para ir à sua igreja. (imagem representativa)

O pastor Reginaldo, de Cuba, estará no Brasil entre os dias 22 de agosto e 9 de setembro para compartilhar sobre a realidade da perseguição aos cristãos em seu país. Reginaldo é pastor há 17 anos e está totalmente envolvido com o ministério de sua denominação, a Liga Evangélica de Cuba (LEC). Há 8 anos ele é responsável por supervisionar os pastores e igrejas da denominação, na região central do país.

Em sua experiência como cristão perseguido de Cuba, uma das coisas que enfrenta é ter seu telefone grampeado. Ele compartilha: “Eu recebi várias chamadas telefônicas em que se passavam por funcionários do Ministério da Justiça e pediam informações pessoais ou da igreja. Diversas vezes escutei outras pessoas na linha que não tinham nenhuma relação com a conversa”.

Outra situação frequente que o irmão cubado experimenta é a aproximação interesseira de pessoas, que procuram conversar com o objetivo de tirar informações sobre sua opinião política. Alguns dizem que a igreja é usada como um instrumento dos Estados Unidos para levar mudanças indesejáveis ao país.

A igreja cubana já enfrentou muita repressão e perseguição nas longas décadas do governo da família Castro. O novo presidente, Miguel Díaz-Canel, no entanto, é o primeiro fora do clã dos Castro a dirigir o país. Contudo, não é visto como um reformador e a pressão contra cristãos aumenta no país. Na última semana, por exemplo, cinco pastores evangélicos de Cuba foram impedidos de viajar a Washington D.C., onde participariam de uma conferência ministerial promovendo a liberdade religiosa.

Segundo os cristãos, os funcionários da imigração lhes disseram, simplesmente, que eles não tinham permissão para sair do país. Relatos como estes, mostram como Cuba é um país fechado ao evangelho. Por isso, se você deseja ser edificado com otestemunho de quem conhece a perseguição de perto, leve o pastor Reginaldo à sua igreja.

Convide o pastor Reginaldo para ir à sua igreja

Para levar o pastor Reginaldo em sua igreja e conhecer pessoalmente o que Deus tem feito em favor da Igreja Perseguida em Cuba, preencha o formulário, agende a visitae aguarde a confirmação da data disponível.

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

Cuba, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[18621],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["cuba"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="17" data-start="1" data-end="3">