Disposta a morrer por Jesus
Publicado em 01 mar 2019

Precious*, uma cristãex-muçulmana, arriscou sua vida ao compartilhar o evangelho com seus perseguidores. Ela vem de uma das treze tribos muçulmanas encontradas no sudeste das Filipinas. Ela não está sendo dramática quando fala sobre morrer por Cristo – há cristãos em sua região que foram mortos por sua fé.
Precious discipula alguns cristãos de Marawi, mas felizmente não estava lá quando ataques começaram. Ela disse: “Deus me poupou. Todos os dias, eu ia compartilhar o evangelho, mas naquele período, Deus não me permitiu ir”. Muitos cristãos fugiram do local durante o cerco. A cristã compartilhou: “A pior experiência foi quando deixaram Marawi, trazendo apenas suas roupas e nada mais. Nem mesmo seus celulares. Eles só trouxeram suas roupas para o centro de evacuação”.
As contribuições e orações ajudaram a prover ajuda vital para esses cristãos. Agora que o cerco acabou, parceiros locais da Portas Abertas também ajudam cristãos a reconstruir suas casas e começar pequenos negócios. Precious está envolvida em um projeto de reconciliação, encontrando pessoas em suas comunidades para ensiná-las sobre como ter paz com Deus, com o próximo e consigo mesmo. Ela vê quão vital é a ajuda práticapara fazer a paz possível.
“Eu acredito que Marawi nunca será um lugar pacífico se Jesus não for o Senhor e salvador da minha tribo. Jesus é a única esperança da cidade de Marawi. Eu oro para que Deus envie trabalhadores para a colheita do campo. Eu oro para que cristãos ex-muçulmanos se levantem e estejam dispostos a morrer por Jesus. Eles são mais efetivos no campo porque têm a mesma cultura, a mesma linguagem”, concluiu.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- Ore em favor de Precious, que ela possa continuar sendo usada para discipular novos convertidos.
- Peça que os cristãos ex-muçulmanos possam compartilhar do amor de Cristo com seus amigos, vizinhos e familiares.
- Interceda em favor de Marawi, que esta cidade possa experimentar a paz de Deus.
Leia também
Funcionária da Portas Abertas visita vítimas de Jolo
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Cristã grávida foi agredida por causa da fé

Matthew Barnes visitará igrejas no Brasil em maio de 2026




