Relações começam a se normalizar entre Etiópia e Eritreia

Após a delegação da Eritreia ter visitado a Etiópia, desta vez o primeiro ministro etíope, Abiy Ahmed, foi quem visitou o país vizinho. No último domingo, o presidente da Eritreia, Isaias Afwerki, recebeu Ahmed com um abraço. Após o encontrofoi definido que os dois países vão reabrir as embaixadas, reestabelecer conexões de voos e permitir ligações diretas de telefone. Além disso, como a Etiópia não tem litoral, começará a utilizar os portos da Eritreia no Mar Vermelho.
O diretor de campo da Portas Abertas na região da África Subsaariana agradeceu aos parceiros por orarem por ambos países. “Esses avanços são resultado de orações, mas o trabalho ainda não está concluído”, afirmou. Continue orando para que a normalização das relações seja bem-sucedida. Peça a Deus sabedoria para os líderes e que ele traga esperança e encorajamento para a igreja que tem sido afetada pela inimizade entre os países.
Você pode ajudar esses irmãos que têm que lidar com a pobreza extrema e cicatrizes emocionais. Além da vulnerabilidade gerada pelas condições locais, eles são pressionados a negar sua fé. Com a sua oferta, eles participam de programas de capacitação socioeconômica, o que os ajuda a viver o evangelho de forma prática e proporciona oportunidades de compartilhar o amor de Cristo.
Leia mais
Acordo de paz entre Etiópia e Eritreia pode entrar em vigor
Leia também
Notícias relacionadas

Menino é insultado de “cristão” em escola em Bangladesh

Ataque a igreja na Nigéria causa morte e sequestros


