Ore por igreja doméstica impedida de continuar
Publicado em 02 mar 2018

Em Magwe, uma divisão administrativa de Mianmar, líderes de vilarejos receberam uma notificação proibindo cristãos de fazer os cultos nas casas. Cultos de adoração na igreja são permitidos somente quando os cristãos conseguem entrar com um pedido oficial às autoridades. A notificação foi enviada no final de janeiro, mas não explica quais são os requerimentos necessários para que os cultos nos lares sejam legalmente permitidos. O não cumprimento ou a violação dessa ordem está sujeita a ações legais.
A notificação foi enviada devido à reclamação dos moradores do vilarejo contra um pregador cristão, Sr. Pu*. Ele se reunia com outros 30 cristãos todos os domingos em uma casa para cultuar ao Senhor. E agora esses cristãos perseguidos por sua fé precisam das nossas orações. Hoje, no Dia Mundial da Oração, é uma ótima oportunidade de nos lembrarmos desses irmãos que lutam pelo simples direito de se reunir para orar.
É através da oração que nos relacionamos com Deus. A oração também é o principal meio de nos tornarmos um com nossos irmãos perseguidos. Peça para que o Senhor os guie com sabedoria sobre que atitude devem tomar nessa situação. Ore para que eles não fiquem desanimados. Interceda também pelos aldeões, que o Senhor incline seus corações e eles sejam alcançados com o amor de Deus.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Leia também
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Matthew Barnes visitará igrejas no Brasil em maio de 2026

Cristãos iranianos mostram fé e generosidade em meio à crise




