Indonésia tenta combater o radicalismo religioso
Com o aumento alarmante do extremismo islâmico em todo o mundo, o Ministério de Assuntos Religiosos da Indonésia manifestou a vontade de trabalhar lado a lado com vários grupos, na defesa da liberdade religiosa. Em um seminário sobre a harmonia religiosa e luta contra a radicalização, que aconteceu no dia 22 de fevereiro, em Jacarta, o presidente do Nahdlatul Ulama (NU), conhecido como Aqil Siroj, disse que o papel deles é defender a tolerância religiosa, já que ela é a maior organização islâmica do país, com 40 milhões de membros e lidera um movimento tradicionalista sunita do islã e quer apoiar o governo na luta contra o terrorismo, especialmente após o atentado de janeiro.
“”Desde 2014 a organização passou a difundir mensagens de tolerância para conter as ondas de radicalismo que, na maioria das vezes, estão totalmente fora dos ensinamentos islâmicos, que são mal interpretados””, explicou o presidente da NU. Na opinião de um dos analistas da Portas Abertas: “”Se não existisse este movimento, o radicalismo islâmico teria se espalhado como fogo na Indonésia. Foi Deus quem nos colocou aqui neste país, que tem a maior população muçulmana do mundo e nós precisamos de segurança, pois fazemos parte da minoria””.
“”Na verdade, a organização tem sido conhecida como uma instituição campeã do pluralismo religioso na Indonésia, que apoia e protege vários grupos minoritários. No entanto, um número crescente de membros tem quebrado as regras e está cedendo ao fundamentalismo islâmico. Se a organização for contaminada por eles, os cristãos indonésios correrão um sério risco de serem atacados violentamente. Precisamos muito de orações para que a NU permaneça fiel ao seu propósito de instalar a harmonia entre as religiões e de combater o radicalismo””, finaliza o analista.
Pedidos de oração
- Ore para que Deus mantenha a harmonia entre os membros da NU, para que eles permaneçam semeando a paz entre as religiões.
- Peça para que o Senhor não permita que as doutrinas do radicalismo sejam praticadas no país.
- Ore por todos os cristãos perseguidos da Indonésia para que Deus os proteja e lhes dê estratégias para continuar evangelizando os muçulmanos.
Notícias relacionadas

Pastor de Burkina Faso pede: “Orem por nossos inimigos”

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã


