23/6 – Dia da Educação Cristã Missionária

[Atualizado em 13/12/2022]
Hoje é o Dia da Educação Missionária, quando cristãos em todo o Brasil reconhecem a importância da preparação missiológica para levar o evangelho a gente de toda tribo, língua e nação.
A data surgiu em 1938, quando a União Feminina Missionária Batista do Brasilescolheu o dia para mobilizar as igrejas a interceder e contribuir com as instituições de ensino religioso e missiológico.
Cristãos de todo o mundo se preparam em diversas escolas e seminários para levar um evangelho simples, verdadeiro e contextualizado na cultura onde estarão representando o Reino de Deus.
A Portas Abertas investe em treinamento para cristãos perseguidos com o objetivo de prepará-los para a perseguição e para compartilhar o amor de Deus com as pessoas ao redor. Muitos norte-coreanos fogem para a China e tem um encontro com Jesus, eles são discipulados e treinados em liderança para retornar à Coreia do Norte e pastorear as igrejas clandestinas.
No México foi inaugurado o Centro de Treinamento Bíblico (CEB, na sigla em espanhol) em abril de 2022. O projeto foi criado para que os cristãos, de Comitán no estado de Chiapas, cresçam na fé e recebem cuidado e ensino pastoral.
As salas de aula são adaptadas para facilitar o ensino bíblico e os alunos participam das classes duas vezes por semana, com quatro horas de aula por dia. Os professores são de diferentes comunidades e viajam semanalmente para ensinar seus irmãos na fé.
Uma parceira local disse: “Queremos que Comitán se torne a capital de treinamento bíblico para líderes cristãos em Chiapas.Ela acrescentou: “90% dos estudantes inscritos no CEB são pastores e líderes das igrejas locais. Queremos expandir o trabalho para que outros cristãos recebam treinamento e se tornem líderes preparados para fortalecer os cristãos perseguidos.”
Apoie cristãos com treinamento
Você pode ajudar a fortalecer cristãos norte-coreanos com educação bíblica e missiológica. Doe e seja a resposta da oração das igrejas secretas da Coreia do Norte por líderes preparados.
Notícias relacionadas

Jovens cristãos enfrentam grande pressão no Irã

Voluntários – amor e serviço em prol da Igreja Perseguida



