Nova série de prisões no Irã: 20 cristãos são detidos
Entre os presos, estava Ebrahim, cristão que aguardava uma decisão do tribunal. Em 21 de agosto Ebrahim foi preso com dois outros crentes: Masoud (ex-muçulmano) e Sevada (cristão armênio). Eles foram detidos após uma incursão de agentes de segurança no local de trabalho de Masoud. Eles permanecem detidos. Líderes cristãos estavam entre aqueles que acolheram esta promessa. Com o passar do tempo, porém, perceberam que os poderes do presidente são limitados, já que ele não tem controle direto sobre o Ministério da Inteligência e sobre o Poder Judiciário, os principais autores de muitas das violações dos direitos humanos no Irã. Pedidos de oração • Ore por todos os cristãos detidos por causa de sua fé, para que a presença e a paz de Jesus estejam sobre a vida deles a cada dia. • Interceda pelos cristãos no Irã, para que a proteção do Pai, o conforto do Filho e a orientação do Espírito Santo façam parte do cotidiano deles.
As prisões ocorreram na capital Teerã e também nas cidades de Karaj, Isfahan e Tabriz.
Em sua campanha eleitoral, o atual presidente do Irã, Hassan Rouhani – empossado em 3 de agosto –, prometeu durante melhorar da situação dos direitos humanos no país. Ele falou da criação de um “”contrato dos direitos civis”” para assegurar a igualdade de todos os cidadãos, sem discriminação de raça, religião ou sexo.
O pastor Saeed Abedini, um cidadão iraniano-americano preso em Teerã desde 26 de setembro de 2012, apelou este mês ao presidente Rouhani para que ele cumpra a sua promessa. Saeed foi condenado a oito anos de prisão?por supostamente colocar em perigo a segurança nacional e atentar contra o regime iraniano. Na? prisão, Abedini tem sido pressionado a negar sua fé em Cristo por meio de tortura.
Notícias relacionadas

Pastor de Burkina Faso pede: “Orem por nossos inimigos”

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã


