Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Policial é intimado a responder por agressão contra cristãos

Portas Abertas • 04 dez 2006

Em 13 de novembro, a corte de Malout Taluka, no distrito de Muktsar, intimou o subinspetor assistente Hukam Chand Sharma, da delegacia de Malout, a comparecer em 8 de fevereiro a uma audiência relacionada à agressão de quatro cristãos.

Um cristão do lugar, que pediu anonimato, disse à agência de notícias Compass que as vítimas da agressão eram membros da igreja Aliança Nova Jerusalém. O subinspetor Hukam as teria agredido em 25 de setembro de 2005.

Na manhã daquele dia, um grupo de extremistas hindus invadiu o culto da Aliança e acusaram os cristãos de conversões anti-éticas. Quando os cristãos chamaram a polícia, diversos policiais chegaram e levaram os cristãos Gurudev Singh, Jaswant Singh e Balkaran Singh à delegacia.

Conforme o cristão, depois de chegarem lá, Hukam agrediu os três com violência. Mais tarde, a polícia trouxe o pastor Sukhdev Pana e o agrediu também.

No dia seguinte, uma vez soltos, Gurudev ficou hospitalizado por cinco dias e o pastor Sukhdev por três dias.

Quando o pastor, também funcionário público aposentado, delatou o incidente às autoridades, elas se negaram a registrar a queixa. Por fim, em outubro de 2005, ele conseguiu abrir um caso contra Hukam no tribunal de Malout.

A fonte disse que, “depois de os cristãos iram ao tribunal, o departamento de polícia ordenou a suspensão de Hukam, mas só por 10 dias”.

As vítimas também registraram queixas individuais na Comissão de Direitos Humanos do Estado de Punjab.

Por nenhuma ação ter sido tomada, a igreja abriu um processo na alta corte em maio de 2006. A primeira audiência finalmente aconteceu em 13 de novembro.