
Você pode ajudar cristãos corajosos no Oriente Médio de forma prática. Doe agora para que continuem sendo resilientes frente à perseguição.
Onde sua doação faz a diferença
Ajuda emergencial
A existência dos cristãos no Oriente Médio está ameaçada. O medo da guerra e de ataques extremistas faz com que muitos não vejam outra alternativa a não ser fugir. Aqueles que decidem ficar têm dificuldade para sobreviver e precisam do seu apoio para continuar enfrentando o medo e permanecer firmes na fé. Com uma doação de R$ 118,60, você fornece ajuda prática em forma de alimento, despesas médicas, lugar seguro e assistência jurídica.
Conheça Khaled

Khaled (pseudônimo) cresceu em uma família muçulmana em uma cidade rural do Iêmen. Quando mudou-se para a capital, Saná, para fazer faculdade, começou a questionar as bases de sua fé e crenças. Assistindo a vídeos no YouTube, aprendeu sobre Jesus. Passou a amá-lo e a acreditar que ele era o filho de Deus. Com o tempo, ele aceitou Cristo como seu salvador.
Como consequência dessa decisão, ele foi expulso da faculdade. Seu pai o agrediu com chicotadas e o expulsou de casa. Mesmo com todas as perdas, Khaled permanece firme em ficar e servir em seu país.
Khaled foi discipulado online por parceiros da Portas Abertas e atualmente participa de um programa de discipuladores. Ele também recebeu apoio financeiro para desenvolver seu ministério.
A perseguição aos cristãos no Oriente Médio
Na maioria dos países, como Iêmen, Síria, Irã e Iraque, os convertidos não podem mudar a religião em seu documento de identidade porque o governo não permite. São odiados, cuspidos, espancados, insultados e presos. Também têm dificuldade em encontrar emprego.
A perseguição é tão extrema que muitos não têm outra alternativa a não ser fugir do país. Países como Síria e Iraque têm visto muitos cristãos partirem nos últimos 25 anos, diminuindo massivamente a presença cristã na região.
Na Síria, que já lutava com as consequências econômicas de anos em guerra, os terremotos no início de 2023 agravaram o colapso econômico e social. Muitos cristãos foram atingidos pelos tremores, perdendo casas e bens, e lutam até hoje para se reerguer. Além disso, a queda do regime de Bashar al-Assad, em dezembro de 2024, levou a um tempo de incerteza sob o governo do Hayat Tahrir al-Sham (HTS), considerado um grupo extremista islâmico.
Sua doação faz a diferença para que nossos irmãos nesses países continuem a perseverar, com uma fé corajosa que desafia o medo.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.




