COVID-19

COVID-19

Socorra cristãos negligenciados durante a crise de COVID-19

A COVID-19 tornou ainda mais nítida a perseguição que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam ao redor do mundo. No entanto, graças ao envolvimento dos parceiros da Portas Abertas, mais de 500 mil pessoas já foram socorridas por meio de doação de alimentos, itens de higiene e medicamentos.

Confira a quantidade de irmãos e irmãs socorridos em 2020:

  • Ásia - 283 mil pessoas

  • África Subsaariana – mais de 30 mil pessoas

  • Oriente Médio e Norte da África – 200 mil pessoas

Nosso alvo, ainda em 2021, é apoiar 680 mil irmãos e irmãs. Ao fazer uma doação você socorre cristãos perseguidos afetados pela pandemia de COVID-19 com alimentos, itens de higiene e medicamentos e se torna parceiro da Portas Abertas. Com isso, receberá a assinatura da revista Portas Abertas válida por 12 meses.

Como os cristãos foram afetados?

Em muitos países da Lista Mundial da Perseguição 2021, os cristãos foram considerados culpados pela doença que assola o mundo. Além disso, continuam colocados de lado quando o assunto é ajuda governamental e atendimento hospitalar em instituições públicas. Outro ponto é que são alvos constantes dos ataques de grupos extremistas islâmicos, hindus e budistas, mesmo durante o isolamento social.

Conheça os testemunhos de cristãos socorridos

“Muitas pessoas acordaram e têm uma fé mais forte. Elas aprenderam a pegar o pouco que têm e dar para quem não tem. As pessoas não têm medo de compartilhar Cristo”

Pastor Michel, Burkina Faso

“Recebemos socorro durante meses e até guloseimas, que meus irmãos realmente gostaram. Fiquei muito feliz porque finalmente tínhamos comida suficiente e não sentiríamos mais fome”.

Sahib, Filipinas

Acompanhe as notícias dos nossos irmãos afetados pela COVID-19

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco