O objetivo da série é dar rosto e voz aos cristãos perseguidos. Confira os episódios da segunda temporada.
Para doar, clique no banner ao final da página ouaqui. Para assistir à primeira temporada, clique aqui.
Episódio 1
Yakubu | Nigéria
Yakubu é pai de uma das 275 meninas que foram sequestradas em Chibok em 2014. Desde então, ele não tem mais notícias da filha, nem sabe se está viva. Ele segue firme na esperança de que Deus encontrará as meninas, enquanto encoraja outros pais e levanta orações.
Episódio 2
Gideon | Eritreia
Gideon foi preso e espancado. A razão: descobriram a Bíblia que ele levou para a prisão. Gravemente ferido, ele desmaiou e foi dado como morto. Os soldados lhe prometeram analgésicos se ele renunciasse à fé. Mas algo aconteceu e, de repente, toda dor desapareceu.
Episódio 3
Dambar | Nepal
Dambar era um sacerdote hindu que se perguntava onde Deus estava de fato. Quando a mãe morreu, ele clamou aos 33 milhões de deuses hindus e não obteve resposta, até que gritou: “Se existe algum Deus, traga minha mãe de volta!”. Veja qual foi a resposta neste episódio.
Episódio 4
Ayse | Turquia
O medo de serem mortos era real para Ayse e o marido. Eles conheceram o Jesus que responde as orações, mas a conversão não foi aceita pelos familiares. O sogro dela disse para o marido: “Seria melhor se você tivesse morrido!”. E a família passou a ser vigiada pelo Estado.
Episódio 5
Mohamedreza | Irã
Com o sogro diagnosticado com câncer, a família de Mohamedreza orou: “Jesus, você nos conhece, nós somos muçulmanos e se você fizer algo bom pelo meu sogro, nós lhe conheceremos melhor e iremos até você”. Veja neste episódio o que aconteceu depois.
Episódio 6
Mario | Colômbia
Mario perdeu a filha em uma guerra de gangues. No entanto, no velório ele prega Cristo, o único caminho para a paz. O ex-traficante vê seus compatriotas sofrerem com os confrontos entre os grupos guerrilheiros. Os cristãos também são ameaçados, inclusive em seus cultos.
Episódio 7
Kiro | Egito
Kiro sobreviveu a um atentado que deixou 400 feridos e 28 mortos – entre eles, sua mãe, uma irmã e uma tia. A mãe de Kiro lhe ensinou, quando era assediado na escola por ser cristão, que “sofrer pelo nome de Jesus é o maior privilégio que você poderia ter”.
Episódio 8
Frederick | Quênia
Frederick é líder dos estudantes cristãos da Universidade de Garissa. Eles se reuniam regularmente para orar em meio ao ambiente dominado pelos muçulmanos. Ao ser acordado por tiros uma manhã, Frederick sabe: “os extremistas do Al-Shabaab vieram para nos matar!”.
Episódio 9
Grace | Coreia do Norte
Quando Grace era criança, sua família fugiu para a China, mas foi deportada e enviada a um campo de trabalho forçado. Ela foi torturada para contar sobre a fé cristã e a reunião com outros cristãos, mas dizia: “Eu nunca vou contar nada, mesmo que eles cortem meus dedos”.
Episódio 10
Subhey e David | Síria (14/09)
Quando a guerra começou na Síria, os jovens irmãos fugiram com a família para o Líbano. Na viagem de volta para a Síria, foram interceptados pelo Estado Islâmico. O medo tomou conta deles porque pelos nomes seriam reconhecidos como cristãos. Mas algo os surpreendeu.
Episódio 11
Chito | México
Chito está com medo – o narcotráfico exige dinheiro de sua comunidade em troca de proteção. Ele desafia os cartéis de drogas, mas agora eles querem queimar sua igreja. Pastores são assassinados, crianças são sequestradas, cristãos fogem. Seu medo tem fundamento.
Episódio 12
Adra | Iraque
Adra e as duas filhas estavam em uma grande catedral no Iraque quando a igreja foi atacada por extremistas islâmicos. Deitadas no chão, Adra falou para as filhas: “Finjam que estão mortas, se os terroristas perceberem que estamos vivas, vão atirar em nós”.
Sobre nós
A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.