Relato da perseguição
A perseguição
Em muitos países, os cristãos foram considerados culpados pela doença que assola o mundo. Além disso, continuam colocados de lado quando o assunto é ajuda governamental e atendimento hospitalar em instituições públicas. Outro ponto é que são alvos constantes dos ataques de grupos extremistas islâmicos, hindus e budistas, mesmo durante o isolamento social.
Conheça Sahib
Sahib (pseudônimo) é um jovem cristão das Filipinas que teve a família socorrida durante a pandemia de COVID-19. Durante o isolamento social, a mãe dele não podia trabalhar como cozinheira e o pai foi preso por envolvimento por drogas. Então, não tinham de onde tirar recursos para a alimentação básica. Mas a família de Sahib foi apoiada pelos irmãos e irmãs da família na fé ao redor do mundo e puderam passar pela fase mais difícil.
“Recebemos socorro durante meses e até guloseimas, que meus irmãos realmente gostaram. Fiquei muito feliz porque finalmente tínhamos comida suficiente e não sentiríamos mais fome”, conta.
Hoje, a mãe do cristão voltou a trabalhar, o pai já saiu da cadeia e também conseguiu um emprego. Sahib agora pode se concentrar nos estudos porque ganhou um smartphone para acompanhar as aulas virtuais. O cristão, a mãe e os irmãos frequentam uma igreja nas Filipinas e têm como alvo serem testemunhas do amor de Deus para os vizinhos e para o pai da família.
Graças ao apoio constante de parceiros ao redor do mundo, outros cristãos como Sahib são atendidos em suas necessidades. Com seu apoio, é possível alcançar mais vidas e mudar realidades durante a pandemia. Aceita o desafio?
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.