A perseguição na Nigéria
A Nigéria tem sido marcada pela ação do grupo extremista islâmico Boko Haram e de militantes fulanis (etnia de pastores de cabra de maioria muçulmana). Ataques por parte deles têm levado à morte e deslocamento de muitos cristãos e à destruição de vilarejos, casas, igrejas e propriedades. Uma das consequências é o trauma na vida dos sobreviventes. É essa realidade que sua doação pode ajudar a mudar. Sua contribuição faz com que líderes cristãos sejam capacitados como conselheiros para lidar com esses traumas.
Conheça Yana Gana
Yana Gana é uma mãe cuja filha foi sequestrada da escola secundária de Chibok, no estado de Borno, na Nigéria. O sequestro foi realizado pelo Boko Haram em 14 de abril de 2014. Como os outros pais das 112 meninas cativas desde então, Yana ainda espera a volta da filha, Rifkatu. No entanto, ela reconhece que a jornada tem sido pesada e carregada de dor e lágrimas.
É assim que Yana expressa sua esperança: “Ainda que passem dez anos, eu não vou perder a esperança, pois ela foi sequestrada viva. Se eles a matarem e me mostrarem o corpo, aí eu vou deixar de esperar a volta dela. Se não, vou continuar esperando seu retorno. Não importa quanto tempo demore. Acredito que Deus fará um milagre e as meninas serão libertadas. Como nossa batalha não é contra carne, só Deus pode guerrear. Somente ele pode abrir um caminho onde não há, para que ela volte”.
Sua contribuição de R$ 94,20 ajuda curar as feridas de cristãos nigerianos. Doe agora!
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.