https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1627659293_1627659292-md-out-doe.webp

África Subsaariana

Discipulado para cristãos ex-muçulmanos

Discriminação, solidão e desânimo são sentimentos comuns na vida dos cristãos ex-muçulmanos que vivem na África Subsaariana. Para muitos, a única maneira de viver como seguidores de Jesus é fugindo da família e comunidade. Eles precisam ser fortalecidos na fé por meio do discipulado. Com uma doação de R$ 105,00 você apoia dois cristãos ex-muçulmanos com materiais para discipulado e os prepara para ficarem firmes em Jesus.

A perseguição na África Subsaariana

A vida em países de maioria muçulmana da África Subsaariana é difícil porque os cristãos convertidos enfrentam perseguição tanto dentro como fora de casa. Além disso, são alvos preferidos dos radicais islâmicos e são mortos logo que descobertos. Outra maneira de obrigá-los a seguir a Maomé é cortar todo apoio emocional e material e deixá-los marginalizados na sociedade. Devido ao ostracismo e solidão, muitos decidem voltar à antiga fé por não suportar tanta hostilidade.

Conheça Nala

Nala (pseudônimo) é uma jovem de 22 anos que encontrou Jesus quando navegava pela internet. Ela começou a acessar testemunhos e conteúdos bíblicos e fez contato com cristãos que explicaram mais sobre Cristo. Um dia ela recebeu uma ligação do pai falando que a mãe estava à beira da morte. Mas tudo era uma cilada para que os homens da família a prendessem em casa.

Os familiares a levaram para um local onde líderes islâmicos a agrediam e faziam rituais para que ela voltasse à fé islâmica.

“Por quatro noites seguidas, alguns imãs [líderes religiosos islâmicos] enrolaram pedaços de papel e os usaram como trombetas para gritar palavras do Alcorão em meus ouvidos”, revela.

Para sobreviver, Nala fingiu que tinha voltado à fé dos antepassados, mas no interior ela orava a Jesus. Diante das ameaças que sofria, decidiu fugir para a casa de amigos e depois saiu do país, apenas com a roupa do corpo.

Sozinha em outra cultura, Nala experimenta a liberdade religiosa, mas está sujeita à solidão e ao desânimo, que enfraquecem a nova fé. Por isso, ela e outros cristãos ex-muçulmanos na África Subsaariana precisam de discipulado para serem fortalecidos. Doe e ajude dois cristãos perseguidos com materiais de discipulado.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

África Subsaariana

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$