Bíblias para o Iraque

Fortaleça os cristãos que restaram

Manter a fé em Cristo quando tudo foi destruído ao redor só pode ser uma ação do Espírito Santo nos corações. Isso só acontece porque crianças e adultos têm acesso às palavras de vida eterna contidas na Bíblia. Contribuir para a distribuição das Escrituras e literatura cristã é capacitar irmãos e irmãs na fé a cumprirem a missão de reconstruir o Iraque com os valores do Reino de Deus. Sua doação de R$ 98,50* permite que cristãos iraquianos tenham acesso a Bíblias e livros cristãos.

A perseguição no Iraque

A invasão do Estado Islâmico no Iraque e depois os protestos violentos tonaram a paz incerta no território. Como consequência, muitos cristãos se tornaram alvos da fúria de radicais islâmicos. Porém, quando se trata de um seguidor de Jesus ex-muçulmano, a perseguição começa dentro da família.

Muitos perdem a herança, o direito de se casar com cristãos históricos, além de serem hostilizados e discriminados pela comunidade e até pelos governantes. Os que insistem em compartilhar Jesus com outros são acusados de blasfemar contra o islamismo e podem enfrentar a justiça por isso.

ConheçaJalila

Jalila é uma cristã de 75 anos que escolheu levar uma Bíblia com ela quando fugia dos ataques extremistas em uma cidade na planície de Nínive, no Iraque. Ela e outros cristãos da mesma igreja ficaram deslocados pelo país em busca de um local seguro e longe do domínio do Estado Islâmico.

Porém, ela não guardava a palavra de Deus para si, ela compartilhava com as pessoas que estavam ao redor dela diariamente. Assim ela servia como instrumento do Senhor para dar força e esperança a outros na mesma situação.

“A Bíblia é o alimento da alma. É a coisa mais importante da minha vida”, explica.

Quando a cidade de Jalila foi liberta dos jihadistas, ela conseguiu voltar para casa e hoje lê a Bíblia junto com os netos todos os dias. Apesar de precisar de lupa para ler as letras miúdas do antigo livro sagrado, a cristã diz que não precisa de um exemplar novo, mas ficou feliz em ver os netos receberem Bíblias infantis.

O testemunho cotidiano de Jalila tem gerado fruto na vida do neto Aram. Ele agora faz como a avó: “Compartilho as histórias que li com meus amigos na escola”. Dessa forma, cada membro da família tem espalhado a mensagem eterna de Jesus em um país castigado pelo extremismo islâmico.

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

R$
INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE