https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1649454847_1649454846-md-jun-doe-br.webp

Oriente Médio

Mantenha igrejas históricas vivas

Vários países do Oriente Médio foram o local onde as primeiras igrejas surgiram. Elas representam o Reino de Deus onde estão, mas estão fadadas a desaparecerem se não forem socorridas pela família na fé. Com uma doação de R$ 106,50, você contribuiu para que essas igrejas cresçam e apoiem seus membros a viverem um evangelho que faça diferença na sociedade.

A perseguição

A primeira igreja surgiu em Jerusalém e se espalhou por outros países do Oriente Médio. Muitas delas ainda existem, apesar da perseguição que enfrentaram ao longo de séculos. Muitas delas estão prestes a morrer e isso pode resultar em ausência de cristãos na região.

Foi por meio das igrejas que a população foi socorrida nas principais necessidades, como alimentação e itens de higiene, principalmente durante a pandemia de COVID-19. Elas também trabalham para encorajar os membros a resistirem à hostilidade de maneira bíblica e reconstruírem os países destruídos por conflitos.

Conheça Elias

Elias Awad nasceu na região onde surgiu a primeira igreja. Naquela época, há 36 anos, 90% dos moradores da cidade eram cristãos, assim como os pais dele. Mas com os conflitos, a infraestrutura local foi destruída e a maioria da população cristã saiu do país em busca de melhores condições de vida.

O cristão também foi estudar na Alemanha, mas sabia que precisava voltar à terra natal para ajudar a reconstrui-la e ser um representante do Reino de Deus lá. “Sei que a situação é difícil e compreendo as famílias que vão embora, mas nasci aqui e devo ficar e tentar ajudar minha família e minha comunidade. Se saíssemos, acho que só as pedras [os prédios] ficariam e eu não creio que a igreja seja apenas as pedras; a igreja é o povo, nós somos a igreja. Se todos partirmos, não haverá mais igreja.”

Elias, a esposa, Dana, e os filhos congregam e servem em uma igreja histórica e têm grandes expectativas para a comunidade cristã no país: “Eu sonho que seremos uma só igreja, todos juntos. Nós devemos ser em primeiro lugar cristãos, não denominacionais, mas cristãos que colocam Jesus no centro da vida”, completa.

Existem mais cristãos como Elias, que desejam ficar e trabalhar como igreja local. Entretanto, eles precisam de apoio tanto material, como espiritual para serem discípulos de Jesus. Doe e fortaleça igrejas históricas a serem relevantes nas comunidades onde estão.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Oriente Médio

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$