https://sitepa.s3.amazonaws.com/fotos/MDEyUmtGVFZFTk5Vdz09TWpBME9BPT0%3D/1675802092_1675802092-DOE_Siria_02-23.webp

Síria

Ajuda emergencial para vítimas dos terremotos

Cerca de 23 milhões de pessoas foram afetadas pelos terremotos na Síria e Turquia. Até agora, mais de 50 mil pessoas morreram e 80 mil ficaram feridas por causa dos tremores. Com uma doação, você permite que cristãos atingidos pelos terremotos tenham alimento, um lugar seguro para ficar e cobertores.

A situação na Síria e na Turquia

No dia 6 de fevereiro de 2023, Síria e Turquia foram atingidas por um forte terremoto. O tremor alcançou magnitude 7.8 com epicentro no estado de Gaziantep, Sul da Turquia. O terremoto foi seguido outros dois grandes abalos sísmicos no final de fevereiro, um de magnitude 6.7 e outro de 6.4, além de outros 7.500 tremores menores que atingiram mais cidades nos dois países. Autoridades afirmam que esse é um dos terremotos mais fortes na história da região.

As igrejas locais e os Centros de Esperança na Síria tornaram-se refúgios para os sobreviventes, que recebem comida e têm um local seguro para ficar.

Conheça uma testemunha local

Uma testemunha na Síria relatou: “O terremoto afetou muitas cidades na Síria, como Alepo, Latakia, Tartus, Homs e Hama. Foi assustador. Eu moro em um apartamento e agradeço a Deus, pois o edifício não foi destruído”.

Ela confirmou que 43 edifícios foram completamente destruídos. Há relatos de que na cidade de Latakia os prédios foram danificados também. Leyla*, uma parceira local na Síria, disse: “Alepo já estava devastada por causa dos dez anos de guerra. A situação piorou. As pessoas não podem ficar em certas áreas por causa do risco de novos tremores. Alguns bairros ficaram reduzidos a escombros”

O número total de desabrigados e feridos continua crescendo. A Portas Abertas continua monitorando a situação e atua na região por meio de parcerias com organizações locais.

*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***

Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.

Síria

< voltar para campanhas

Doe outro valor

R$