Conheça o Projeto
A Portas Abertas visa formar uma rede de treinadores locais com o foco de preparação para a perseguição. Os cristãos perseguidos precisam ter um entendimento dos princípios bíblicos da perseguição ao mesmo tempo em que aumentam seu conhecimento sobre seus direitos, sistema judiciário e processos. Uma parte do treinamento é sobre segurança digital. Nos cursos, as igrejas aprendem estratégias de como responder a incidentes de perseguição e como assistir e orientar membros afetados pela perseguição.
Os dez primeiros da Lista
Os dez primeiros colocados na Lista Mundial da Perseguição 2019 são países de maioria muçulmana, exceto Coreia do Norte e Índia, e o extremismo islâmico é o maior inimigo da igreja. São países totalmente fechados ao evangelho, em que a conversão ao cristianismo pode significar a morte. Por isso, a maioria dos cristãos ex-muçulmanos é obrigada a manter a fé em segredo. É necessário que sejam alcançados com treinamento para que permaneçam firmes na fé e saibam enfrentar a perseguição.
Conheça Aster
Aster (pseudônimo) é esposa de um pastor preso na Eritreia, 7º país na Lista Mundial da Perseguição 2019.A cristã relata: “Após a aula, minha filha mais velha tem que correr para casa antes que escureça para evitar passar por bullying. Uma vez eles jogaram pedra nela e bateram em seu estômago, dizendo que ela não merece ser amiga deles. Algumas vezes jogam pedra na nossa casa também. Mesmo assim, ela sempre diz: ‘Deus não vai me decepcionar, estou pronta para segui-lo até a morte’”.
Sua contribuição de R$ 94,90 ajuda a edificar a igreja onde existe opressão islâmica. Para ajudar outros projetos da Portas Abertas, altere o valor de sua doação. Doe agora!
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer projeto, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.