Ajuda para quem mais precisa

Socorra cristãos em países da Lista Mundial da Perseguição

Muitos são os desafios enfrentados pelos mais de 340 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo. A situação piora quando o país enfrenta algum tipo de crise, conflito ou guerra, deixando os cristãos sob dupla vulnerabilidade. Com uma doação de R$ 98,00, você contribui para nosso fundo regional e permite que cristãos perseguidos que mais precisam de ajuda tenham suas necessidades básicas, como alimento, supridas.

Nosso trabalho

O fundador da Portas Abertas, Irmão André, começou o ministério visitando e dando Bíblias a cristãos perseguidos no Leste Europeu. Mais tarde, já trabalhávamos com treinamento, mas logo descobrimos que dar Bíblias e treinamento só é útil quando as necessidades mais básicas são atendidas.

Os parceiros da linha de frente da Portas Abertas permitem que a igreja permaneça uma testemunha fiel, sal e luz, apesar dos riscos. Nossa visão é que nenhum cristão deve enfrentar opressão e perseguição violenta sozinho. Você pode continuar orando - e ficar ao lado de sua família, não apenas pelas necessidades urgentes de hoje, mas a longo prazo?

Como acontece a dupla vulnerabilidade

Entre os Top10 da Lista Mundial da Perseguição 2021 estão países em guerra, conflitos e crise humanitária. Há o Afeganistão, recentemente tomado pelo Talibã, criando uma situação caótica e colocando a existência da pequena comunidade cristã em risco. Na Somália, o crime e a corrupção são galopantes e o governo federal controla apenas algumas cidades e vilas e deixa a maior parte do país sob controle do Al-Shabaab. O Iêmen enfrenta uma guerra civil por pelo menos 30 anos, gerando uma das maiores crises humanitárias da atualidade. Isso só para citar três países. Essas situações afetam os moradores em geral, mas todos esses são países muçulmanos onde a presença cristã não é sequer reconhecida; por isso, os cristãos se encontram em dupla vulnerabilidade. Nesse contexto, nossos irmãos contam com a igreja global para sobreviverem em meio ao caos e à perseguição.

Ao doar para qualquer projeto você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.

R$
INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE