A perseguição no mundo
Discriminação, agressões, sequestros, prisões, tortura e até morte fazem parte do cotidiano dos cristãos que vivem nos países da Lista Mundial da Perseguição 2024.
Em países como a Coreia do Norte, Líbia, Afeganistão e Iêmen, os cristãos não podem existir, pois se forem descobertos são presos, torturados e assassinados. Sem o apoio da igreja livre, esses irmãos e irmãs não resistirão à perseguição.
Com o apoio da família espiritual, cristãos perseguidos conseguirão não apenas sobreviver, mas cumprir o chamado de Deus de ser e fazer discípulos de Jesus onde estão.
Conheça Safiq
Safiq é um cristão que vive em Bangladesh e experimenta a perseguição por parte de muçulmanos radicais. A casa dele foi atacada por um grupo que gritava: “mandem embora os cristãos de Bangladesh”. O cristão foi acusado de “enganar inocentes” e conduzir as pessoas por um “caminho errado”.
A casa de Safiq e de sua família foi saqueada e destruída, mas ele agradece a Deus por não estar na residência no momento, pois seria morto pelos jihadistas. “Deus me protegeu ao me mandar para o campo. Agora minha família está abrigada na casa de diversos parentes”, conta o cristão.
Parceiros locais da Portas Abertas trabalharam para socorrer a família de Safiq e continuam apoiando os cristãos mais necessitados com ajuda emergencial.
*** O valor da doação é uma sugestão e pode ser alterado***
Ao doar para qualquer campanha, você se torna um parceiro e recebe de presente a assinatura da Revista Portas Abertas, com validade de um ano.
Caso o valor arrecadado ultrapasse o orçamento do projeto, as doações serão utilizadas em outras necessidades do campo.