12 razões para orar por Burkina Faso

Cristãos enfrentam perseguição acirrada de extremistas islâmicos

| 17/11/2019 - 06:00

Cristãos foram expulsos das vilas e contam com a ajuda de igrejas de outras regiões

Cristãos foram expulsos das vilas e contam com a ajuda de igrejas de outras regiões


Em 2019, a ação de grupos extremistas islâmicos em Burkina Faso se intensificou. Além do sequestro e do assassinato de líderes cristãos, os membros das igrejas foram forçados a abandonar os vilarejos em que viviam. As escolas foram interditadas e as igrejas receberam ameaças para interromper os trabalhos nas comunidades. A Portas Abertas tem acompanhado de perto a situação dos cristãos no país e convida a igreja brasileira para orar pelos irmãos e irmãs que enfrentam a acirrada perseguição no país.

Confira os motivos de oração pela nação que enfrenta ataques de extremistas islâmicos:

1 - Agradeça ao Senhor por providenciar meios para a Portas Abertas visitar Burkina Faso e ajudar os crentes, por ter protegido a equipe e por ter ministrado encorajamento a todos os envolvidos. Peça que ele continue a prover segurança e sabedoria em todos os processos de auxílio aos necessitados.

2 - Ore para que Deus conforte e dê graça a todos que perderam pessoas amadas nos ataques a cristãos que estão acontecendo no país. Que eles coloquem toda as suas dores e revoltas diante do pai, sabendo que ele tem lutado por eles.

3 - Clame para que o Senhor fortaleça com sua graça os irmãos e  irmãs, para que mantenham a fé mesmo em meio à hostilidade e não caiam na tentação de revidar os ataques sofridos.

5 - Muitos burkinabes, incluindo cristãos, estão traumatizados pela insegurança e pelos deslocamentos forçados. Peça a Deus que leve cura e conforto a eles.

6 - As ideologias extremistas têm destruído muitas vidas. Ore para que o Senhor use essas circunstâncias para a glória dele e atraia muitos até ele. Que os agressores conheçam a Cristo e sejam salvos.

7 - Agradeça ao pai por dar esperança aos líderes das igrejas, mesmo em meio à crise. Interceda para que eles consigam transmitir essa confiança para os membros de suas igrejas, e os ajudem a crescer firmados em Cristo.

8 - Louve ao Senhor porque ele tem suprido as necessidades dos cristãos através das igrejas. Peça que exista união entre elas e tenham a provisão de Deus em tudo para servirem os deslocados.  

9 - Agradeça pelo exemplo de altruísmo que os pastores e cristãos deram ao abrir suas casas para as pessoas que precisavam de refúgio. Peça que Deus continue a prover tudo o que eles necessitarem.
 

10 - Ore pelas ONGs que trabalham nas áreas afetadas e oferecem alívio às pessoas deslocadas. Para que Deus proveja recursos e sabedoria na realização de cada projeto.

11 - Clame para que os governantes recebam sabedoria, autoridade, e estratégias para restabelecer a paz e a ordem nas áreas afetadas. E interceda por todas as forças internacionais que têm ajudado na luta contra o extremismo na região. Para que elas estejam aptas a promover a estabilidade e prevenir a propagação da violência pelos países vizinhos.

12 - Ore pela proteção de Deus sobre as crianças que estão expostas aos traumas e foram forçadas a deixar suas escolas. Peça para que ele ajude as igrejas a encontrarem maneiras de assistir os pequenos cristãos com educação e valores bíblicos, e que a raiva e as ideologias radicais não prosperem na vida deles.  


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE