Entidade cristã condena bombardeio na capital
Um pequeno dispositivo explosivo feito em casa foi detonado na tarde de terça-feira fora do escritório da Missão Unida do Nepal, um parceiro dos Cristãos e organizações governamentais dedicado a uma justiça social e alívio da pobreza, de acordo com uma reportagem do Katmandu Post.
O pró-vigário Padre Pius Perunama disse a ucanews.com que o incidente requeria uma resposta imediata e decisiva das autoridades.
“Eu espero que o governo tome nota do que está acontecendo e tenha ações apropriadas contra os agressores desse crime e outros crimes contra as minorias no Nepal”.
Nenhum acidente e dano mínino a propriedade foi relatado após o bombardeio, os quais o Exército da Defesa Nacional, um grupo extremista pró-hindu, tem tido responsabilidade, de acordo com a reportagem.
O Padre Perumana disse a instabilidade avançada da política no Nepal poderia ser um fator contribuinte no bombardeio da terça-feira.
“Certamente, o Exército da Defesa Nacional está tendo vantagem com a situação instável do país. O governo deveria tomar uma ação rígida contra esses líderes que ainda tem a mentalidade que a violência pode espantar os cristãos”.
O Exército de Defesa Nacional não é novo no combate a violência contra a minoria religiosa no país, incluindo cristãos e muçulmanos.
Em 2009, o grupo teve responsabilidade por um bombardeio na Igreja de Assunção em Lalitpur, sul de Katmandu, que matou três e feriu mais de doze na véspera das eleições nacionais para um novo primeiro ministro.
Notícias relacionadas

Você se lembra de Khada, do Afeganistão?

Menina resiste à perseguição por meio da adoração


