Cristãos são atacados pelo Movimento de Reforma Islâmica
Publicado em 14 jan 2012
Grupos radicais islâmicos na Indonésia continuam colocando pressão sobre a Igreja de Yasmin, localizada na região de Bogor.
Os extremistas islâmicos começaram a gritar e atacar os membros da Igreja durante as reuniões de domingo, que são realizadas em vias públicas, pois o prefeito da cidade impediu a igreja de se reunir em seu templo.
Os membros do Movimento de Reforma Islâmica (Garis) se levantaram contra os membros da Igreja de Yasmin que estavam se aproximando do templo da Igreja, o que levou os policiais a entrarem na situação para controlar a multidão furiosa.
“Nós não temos medo da polícia, nem de seus oficias. Se a Igreja de Yasmin não for derrubada, vamos voltar aqui com um grupo ainda maior”, disse Majudien, um dos líderes islâmicos do Garis.
Al Khathbath, líder de uma das filiais do Fórum Popular Islâmico (FUI), disse que a ausência de um posicionamento mais incisivo por parte do governo faz com que a situação piore cada vez mais na região de Bogor. Khathbath considerou a situação comparando-a com uma “bomba-relógio”.
O porta-voz da Igreja disse que a pressão sobre a igreja tem sido muito intensa durante os domingos, quando a congregação é forçada a se reunir em vias públicas, pois não pode usar seu templo.
Foto: Membros da igreja Yamin, em Bogor, proibidos de se reunirem no templo
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Nova lei no Afeganistão autoriza violência contra mulheres

Por que a igreja na Síria tem diminuído?




