Igreja Yasmin pode reabrir se concordar com a construção de uma mesqui
Administração de Bogor fechou a Igreja, em abril de 2010, forçando a congregação de 300 membros a se reunir do lado de fora do templo ou nas casas dos seus membros. A Suprema Corte decidiu judicialmente em favor da Igreja em 2010, mas Diani ingnorou a decisão e fez prevalecer sua própria vontade deixando os cristãos sem um templo para cultuar a Deus.
Agora que estão construindo uma mesquita ao lado existe a possibilidade da Igreja ser reaberta. Diani diz ter feito a proposta à igreja em setembro de 2011, mas, segundo ele, a igreja se recusou a aceitá-la. Mas Bona Sigalingging, porta-voz da Igreja Yasmin, disse que isso nunca aconteceu.
Os membros da Igreja Yasmin se manifestaram de maneira positiva sobre a ideia: “”Vamos pensar positivamente sobre a proposta feita pelo prefeito de construir uma mesquita ao lado da nossa igreja, assim ocorre no caso da Catedral e a mesquita de Istiqlal [que ficam lado a lado em Jacarta]””, disse Bona.
Albert Hasibuan, do Conselho Consultivo Presidencial Indonésio (Wantimpres), disse que a ideia é uma boa resolução para o conflito. “”Esta é uma solução nova e promissora””, disse Albert. “”Uma mesquita construída ao lado do templo da Igreja Yasmin é também uma implementação da lei que diz que o país deve manter a unidade em meio à diversidade””.
Não está claro quando a igreja será reaberta, mas Albert garantiu que terá uma reunião com Diana para discutir a questão.
Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.
Notícias relacionadas

Projeto de odontologia transforma realidades na Síria

Sete cristãos morrem durante protestos no Irã


