Evangelista é ameaçado de morte em Uganda
Ibrahim é um evangelista do Distrito de Vudaka, em Uganda, e estava retornando de um seminário de evangelismo quando a multidão negou-lhe acesso à sua casa.
“”Eles bloquearam o portão da minha casa gritando: Nós não queremos vê-lo neste distrito novamente, a menos que você volte para o islamismo!””, Disse.
O chefe da vila agiu rapidamente para tentar conter o tumulto, mas ele também teve que fugir, porque a multidão ameaçou agredi-lo.
“”Eles disseram ao chefe da aldeia que eu posso me considerar um sortudo, porque se não fosse Ramadã, eles me queimariam vivo””, disse Ibrahim.
“”Eu prestei queixa sobre o incidente na Sede do Distrito Policial ontem (2), e minha queixa foi arquivada. O chefe do Distrito de Investigação Criminal percebeu a gravidade do problema e rapidamente preparou o inquérito. Eles me disseram que vão enviá-lo ao Procurador do Estado para análise e para que as devidas providências sejam tomadas””.
“”O chefe da aldeia é a minha primeira testemunha no caso, e eu sou capaz de identificar um número de pessoas porque, infelizmente, alguns são meus parentes””.
Ibrahim teme por sua vida, “”Desta vez eles estão realmente me perseguindo. Preocupa-me que se eu não deixar a área, eles vão me matar assim que Ramadã terminar””.
Ibrahim, a esposa e o filho estão escondidos na casa de familiares. “”Nós não sabemos onde vamos viver agora. Por favor, orem por nós “”, concluiu.
Pedidos de oração
•Por favor, ore pela segurança de Ibrahim e de sua família.
•Ore param que Ibrahim obtenha abrigo temporário em um lugar seguro.
•Ore por paz de espírito a Ibrahim e sua família, ele tem sofrido sérias ameaças.
Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.
Notícias relacionadas

DIP 2026: Fé corajosa no Oriente Médio e Norte da África

Mais líderes cristãos são presos na China


