Curso de Jovens no Iraque: “Lançando fora todo o medo”
Desde o primeiro curso de formação de jovens em Bagdá os líderes têm mantido um bom relacionamento com os pastores de Bagdá e Mosul e muitos deles gostam de enviar seus jovens para um curso de dez dias no Norte.
“”O curso os encoraja e permite conhecer outros jovens, assim como outras coisas que são muito mais difíceis e perigosas no Sul’, diz um colaborador da Portas Abertas. Um dos participantes acrescenta: “”É bom para sair da cidade grande e estar com os jovens. Nós temos muita energia, mas muitas vezes, em Bagdá, não podemos ficar juntos, praticar esportes ou sair e falar sobre Deus às pessoas. Todas estas coisas são muito difíceis onde vivemos. Aqui temos um tempo de renovação, mas também de desafio””.
Jovens e líderes ousados estão participando do curso. Um deles recentemente visitou Mosul: “”Eu não vou viver com medo””, disse Eli, com um sorriso de orelha a orelha. “”Todo mundo ficou surpreso por eu ter vindo visitá-los na cova dos leões; mas, realmente eu senti que Deus me enviou aqui. Sabe, eu sinto que os cristãos aqui realmente vivem com muito medo. Quero incentivá-los a lançar fora esse medo. Deus está vivo e é capaz de proteger o seu povo””.
“Sim, realmente são nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo. Muitas vezes solitários, eles se sentem como se tivessem sido esquecidos. Para mim, é muito importante visitá-los e mostrar-lhes que fazemos parte da mesma família. Isso é algo muito claro. A Bíblia nos ensina que ‘quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele’. Estou apenas vivendo essa verdade, visitando e encorajando os meus irmãos”, concluiu Eli.
A visão de Eli e sua equipe também é muito clara. Eles querem incentivar os jovens a serem ousados, seguir a Cristo, continuar confiando na sua bondade e prosseguir compartilhando as boas novas. “”Nós gostaríamos de ter cinco meses de treinamento de discipulado (especialmente para os alunos do Sul) e hospedá-los em uma casa nesta linda cidade da montanha””, ele compartilha. “”As igrejas continuam a nos pedir ajuda para treinar e encorajar os jovens. Quando eles estão aqui, os vemos crescer, eles aprendem coisas novas e nos vêem como jovens que fazem grandes coisas para Deus. Queremos continuar a inspirá-los desta forma””.
A principio, o curso da Portas Abertas de formação de jovens concentra-se em palestras teóricas sobre confiar em Deus mesmo quando as circunstâncias parecem ruins. Há também uma parte prática sobre como alcançar a comunidade para Cristo. Uma das frases dos alunos: “”A coisa mais importante que aprendi aqui é que precisamos ser pessoas conhecidas por nosso amor: a Deus, uns para com os outros, mas também àqueles que nos fazem mal””.
Pedidos de Oração
•Ore para que os jovens do Iraque tenham seus corações transformados pelo poderoso amor do Deus;
•Louve a Deus pela ousadia dos jovens iraquianos;
•Ore para que este importante ministério de jovens continue a dar bons frutos.
Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.
Notícias relacionadas

Cristão perseguido do Oriente Médio encerra visitas a igrejas no Brasil

Portas Abertas apoia cristãos perseguidos em mais de 70 países


