Consciência e Mobilização

| 01/03/2005 - 00:00


Talvez alguém pergunte "porque uma página na Internet dedicada a questões de perseguição a cristãos?", um site dedicado somente a "notícias ruins"? Estas são perguntas válidas e que merecem esclarecimento.

Portas Abertas existe para servir a Igreja Perseguida e parte disso está em mobilizar os outros cristãos a se integrar ao serviço. Mas como se integrar, se não houver consciência? Muitas pessoas declaram-se totalmente surpresas quando ouvem ou lêem sobre a existência e o nível da intolerância enfrentada por cristãos.

O site de Portas Abertas visa criar consciência quanto à intolerância que vitima pessoas que declaram e vivem a fé cristã no mundo todo. Com isso, não se pretende qualquer represália contra quem quer que seja. Desejam-se apenas duas reações dos que se consultam este site:

1.que se sensibilizem pelas dificuldades vividas pelos irmãos em Cristo, empenhando-se em ajudar-lhes a perseverar.

2. tenham certeza que qualquer um que se disponha a agir em verdadeira identificação com Cristo e Seu caráter será vítima de hostilidades, discriminação e perseguição.

Por isso, a cada dia são publicadas notícias estritamente ligadas à liberdade religiosa no mundo. Na maioria das vezes, as equipes de campo e pesquisa da Missão são a própria fonte da notícia. Mas, para servir mais e para reconhecer o esforço de outros órgãos, são repassadas também notícias de outras fontes; com isso têm-se outras perspectivas e demonstra-se a notoriedade do tema.

Muito importante, também, enfatizar que o site não publica somente "notícias ruins". Há muitas notícias ótimas de libertação, de sobrevivência, acima de tudo, de perseverança.

Portanto, quando você passear pelos diversos conteúdos do site Portas Abertas atente para os detalhes e empenhe-se em aumentar sua consciência.

Além de você crescer pessoalmente, a manifestação do caráter de Cristo no mundo tem muito a ganhar com seu gesto.

Muito obrigado.

Douglas Monaco - Secretário Geral de Portas Abertas Brasil


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE