Oração pelos desaparecidos e seus familiares

| 02/12/2009 - 00:00


Em 12 de junho de 2009, seis pessoas que trabalhavam no Hospital Al-Jumhuri em Saada, Iêmen, desapareceram juntos com três crianças. Poucos dias depois, três mulheres foram encontradas mortas: uma coreana, professora acadêmica, e duas alemãs, que eram médicas.

Ainda não se tem provas de que os desaparecidos estejam vivos. As autoridades que investigam o caso se depararam com um muro de silêncio e isso é um mistério para todos que conhecem o Iêmen e seu povo. As famílias dos que morreram estão de luto, e os parentes e amigos dos que ainda estão desaparecidos vivem entre esperança e desespero. Os mais necessitados trabalham no hospital de Saada, porém, muitos foram demitidos – para lamento da população. A guerra entre as tropas e os rebeldes na região continua e tem causado muito sofrimento.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção e libertação dos que estão desaparecidos - especialmente as crianças. Se eles já estiverem na eternidade com Deus, que a luz de Deus brilhe nesta situação e que a verdade volte a resplandecer.
  • Interceda por conforto e graça para as famílias das três mulheres que foram assassinadas e dos seis que continuam desaparecidos. Eles estão sofrendo muito.
  • Apresente em oração as equipes nacionais e internacionais do hospital de Saada, agora dispersos, que necessitam de conforto e que estão cheios de perguntas sobre seus futuros.
  • Clame em favor dos que sequestraram essas pessoas, pois, Jesus nos ensinou a orar pelos nossos inimigos. Ore para que eles, em sua consciência, sintam-se culpados, soltem os prisioneiros e encontrem paz e salvação em Jesus.
  • Ore para que as autoridades internacionais e da região e todos os que assistem, tenham sabedoria e perseverança.
  • Clame para que os iemitas, emocionados com este acontecimento, possam se questionar e buscar ao Deus vivo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE