Boko Haram mata 19 viajantes na fronteira com Camarões
Pedidos de oração
Uma testemunha disse à agência de notícias AFP que “”por volta das 5 horas, nove homens vestidos como soldados bloqueavam a estrada. Eles pediram para que todos saíssem dos veículos e deitassem de bruços. Primeiro, eles mataram cinco pessoas e depois mataram mais 14, até que alguém os chamou ao telefone, avisando que os soldados estavam a caminho. Eles abandonaram o resto dos viajantes e correram para o mato em suas motos””, afirmou a testemunha, que foi baleada na perna.
Não está claro se os viajantes foram mortos aleatoriamente. Conforme informou um colaborador da Portas Abertas na região, é importante destacar que os cristãos foram alvo específico em um ataque similar dias antes.
Em setembro, dez pessoas que viajavam entre Damaturu e Maiduguri foram atacadas da mesma maneira. As vítimas foram decapitadas. Testemunhas disseram à mídia local que os criminosos fizeram barricadas na estrada, procuraram os veículos e, um a um, separaram os cristãos dos muçulmanos. Mais tarde, todos os cristãos foram mortos por se recusarem a negar sua fé em Jesus. Até o momento, não foi possível confirmar a ligação entre tais incidentes.
Notícias relacionadas

Por que a igreja na Síria tem diminuído?

Ataques na Etiópia deixam mais de 20 cristãos mortos




