Cristão paquistanês apela de sentença de morte por blasfêmia
Publicado em 08 abr 2014
As leis de blasfêmia do Paquistão tornaram um ato criminoso o fato de alguém insultar a religião de outro. Pouca evidência é requerida para se registrar um caso, logo falsas acusações são comuns e geralmente utilizadas para se concretizar interesses pessoais, tendo como alvo as minorias religiosas, ou agendas extremistas.
Masih foi acusado de blasfêmia pela Seção 295C do Código Penal paquistanês em 8 de março de 2013. Estatisticamente, a maior parte dos acusados de blasfêmia no Paquistão são de tradição muçulmana, embora minorias religiosas como os cristãos tenham também um número desproporcional de vítimas. A vida de Masih está em risco desde que a alegação foi divulgada publicamente.
Ore para que essa situação seja resolvida e Masih consiga provar sua inocência.
Leia também
Tribunal paquistanês condena cristão à morte
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Cristãos iranianos mostram fé e generosidade em meio à crise

Engenheira cristã é eleita prefeita de cidade na Síria




