Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Dia das Mães na Nigéria

Portas Abertas • 14 maio 2014

DiadasMães_Nigéria.jpg
No mês de celebração do Dia das Mães, lembre-se de inúmeras mães ao redor do mundo que sacrificaram tudo para seguir a Cristo. Esther, do norte da Nigéria, é uma dessas mães.

Esther é viúva, mãe de seis crianças. Não muito tempo atrás, ela perdeu o marido em um ataque violento do Boko Haram, um grupo extremista islâmico no norte da Nigéria, que têm a intenção de erradicar qualquer expressão da fé cristã.

Seu marido era o principal provedor da casa, então, desde que ficou viúva, tem sido uma luta para Esther suprir as necessidades e despesas da família.

Por todas as experiências que já viveu, todos esperavam que Esther ficasse abatida pelo sofrimento ser uma constante em sua vida. Porém, mesmo depois de perder o marido por sua escolha de fé, ela tem um espírito contagiante, alegre. Seu sorriso acolhedor e convidativo ilumina o quarto. Sua presença carrega uma sensação de paz tão notável que é difícil acreditar que ela tenha sofrido tanto.

“A Bíblia diz às viúvas que Deus é seu marido”, afirma Esther. “Deus tem usado cristãos para sustentar minha família das maneiras mais inesperadas. Uma vez, não tínhamos nada para comer, e eu orei a Deus para que Ele me ajudasse a alimentar meus filhos. No momento em que a minha oração terminou, um velho amigo do meu marido bateu na porta com uma cesta de alimentos.”

Para Esther, cada dia é um desafio; uma oportunidade para que ela fortaleça a sua fé no Senhor. E, como seus irmãos em Cristo, devemos responder à sua necessidade. É por isso que a Portas Abertas tem ajudado Esther a começar uma pequena confecção para sustentar a família. Ela é uma costureira muito talentosa, especializada na fabricação de roupas femininas.

Desde que começou o seu negócio, Esther foi capaz de sustentar sua família, e até mesmo enviar seus filhos para a escola; uma bênção que só se tornou possível por causa do apoio de irmãos como você.
O único apelo que Esther faz é: “Compartilhe as nossas histórias, para que mais e mais pessoas saibam sobre a situação na Nigéria e orem por nós.”

Interceda por Esther, seus filhos e todas as viúvas como ela, que sofrem por sua fé em Jesus. Seu apoio significa muito.