A Líbia precisa de nossas orações
Mesmo após a guerra civil na Líbia está difícil manter contato com os cristãos locais. “”Os cristãos locais são cristãos secretos. Na Líbia, igrejas para líbios são proibidas, não há igrejas para cristãos locais. As igrejas que existem são apenas para cristãos estrangeiros que moram no país e os cristãos líbios não têm permissão para frequentá-las. Há policiais nas portas dessas igrejas para evitar que isso aconteça””.
“”Os líderes das igrejas de estrangeiros permanecem na Líbia””. Essa é a impressão de um colaborador da Portas Abertas que visitou o país recentemente. “”Os líderes dessas igrejas na Líbia me disseram que querem ficar no país. Eles veem este lugar como ‘onde Deus quer que eles estejam’. A liderança permaneceu, mas perdeu muitos dos membros de suas igrejas. Até onde se sabe, cerca de 75% dos cristãos estrangeiros deixaram o país por causa d a violência e da perseguição””.
Segundo o colaborador, sua preocupação é sobre o que acontecerá com a Igreja no país. “”Sua situação melhorará ou se deteriorará?””.
Pedidos de oração
Notícias relacionadas

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã

Cristãos são forçados a rituais de lealdade na Coreia do Norte


