Meriam Ibrahim é libertada novamente
Cerca de 40 agentes de segurança detiveram Meriam, seu marido, Daniel Wani, e seus dois filhos – no aeroporto, segundo testemunhas do local. Entretanto, o Sudão informou aos Estados Unidos que ela e sua família haviam sido libertadas.
“Eles ficaram presos temporariamente por algumas horas por causa de questionamentos acerca de sua documentação”, informou Marie Harf, porta-voz do departamento de Estado dos Estados Unidos, aos jornalistas.
“”O governo do Sudão afirmou aos Estados Unidos que Meriam e seu marido estavam a salvo””, comentou Harf. Ela disse que os Estados Unidos estão trabalhando com o Sudão para assegurar a saída deles do país com segurança.
Recentemente, um oficial sudanês de alto escalão informou à BBC que apesar de Meriam ser sudanesa, ela estava portando documentos de emergência do Sudão do Sul com um visto americano.
Ela deverá obter um passaporte e visto de saída no momento da sua liberação, informou Abdullahi Alzareg, do Ministério de Relações Exteriores. O marido de Meriam é cristão sudanês e possui nacionalidade americana.
Um dos advogados de Meriam, El-Shareef Ali, informou à BBC que ele e sua equipe tiveram acesso negado a ela.
Notícias relacionadas

Cristão atacado redescobre esperança na Nigéria

Iraque pode não ter candidatos cristãos nas próximas eleições


