Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Dia 18: Armadura que o inimigo não pode destruir

Portas Abertas • 15 jul 2014

SiteRamada_Dia18.jpg

O marido de Maheen já estava preso há vários meses, quando ela começou a temer o mesmo destino para si. Ela então começou a orar: “”Querido Deus, eu não estou pronta para ir para a prisão por causa da minha fé. Por favor, não me teste além da minha capacidade””.

Maheen sabia que não seria capaz de lidar com as pressões dentro da prisão e temia que, diante de uma circunstância como essa, acabaria por revelar os nomes dos cristãos com os quais tinha contato e colocá-los em perigo, ou pior, negar Jesus.

Três dias depois, a polícia secreta bateu em sua porta. Enquanto descia as escadas lentamente para atender a porta, Maheen argumentou com Deus: “”Eu já pedi para o Senhor não me colocar nessa situação, então tudo o que acontecer daqui em diante não é minha culpa.”” De olhos vendados, eles a colocaram no confinamento solitário. “”Eu estava morrendo de medo e sentia-me muito mal””, lembra. “”Mas então eu senti a presença do Espírito Santo. Eu senti a paz de Deus, e os meus medos foram embora””.

No dia seguinte, ela foi levada perante o oficial responsável pelo caso. Corajosamente, ela testemunhou sua fé cristã. “”É uma honra falar sobre Jesus e a salvação.”” O funcionário respondeu com raiva: “”Você sabe a consequência disso? Você não pode evangelizar. Vai custar-lhe uma carga pesada.”” Maheen respondeu: “” Se eu não compartilhar a verdade com você, eu vou prestar contas a Deus. Portanto, não posso ficar calada””.


Um dia depois, ela foi novamente levada perante o oficial. Impulsionada pela força que sentia do Espírito Santo, ela compartilhou sobre Jesus com ele. Naquela noite, ela teve problemas para dormir. Já de madrugada, ela se assustou quando o funcionário a visitou em sua cela. “”Não tenha medo””, disse ele. “”Eu acredito que Deus a enviou para a prisão para que você pudesse compartilhar sobre Jesus e a salvação comigo.”” Maheen orou com ele por três horas; ao final, ele se arrependeu e aceitou Jesus. Poucos dias depois, ela foi liberta da prisão.


Pedido de oração




  • Ore para que Deus fortaleça os cristãos que estão presos por sua fé, para que eles não tenham medo, nem cedam às pressões durante o período do ramadã; mas, em vez disso, por meio do agir do Espírito Santo, eles possam testemunhar e compartilhar o evangelho com aqueles que não o conhecem.

Leia também
Dia 19: Takoosh aprendeu a perdoar
Você sabe o que é o ramadã?
Perguntas e respostas sobre o ramadã