Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Noreen escolheu servir a Deus

Portas Abertas • 24 jul 2014

Pakistan_girl_0380007320.jpg

Noreen* é uma cristã paquistanesa de 24 anos. Sua família dá grande valor à educação e fez tudo ao seu alcance para mantê-la na escola. Quando Noreen tinha 19 anos, ela começou a namorar seu vizinho muçulmano, Mustafa. A jovem escondeu o relacionamento que já durava cinco anos, porque sabia que sua família não iria aprovar.


Quando estava na igreja, ela encontrava sérias dificuldades para se relacionar com os demais cristãos. O pastor era um homem bom, mas não tinha treinamento para exercer a função de líder espiritual do povo, e Noreen achava que os sermões dele eram muito simples.


Um dia, quando estava ouvindo seu pastor pregar, ela notou uma mudança significativa na profundidade de sua pregação. Mal sabia ela que seu pastor tinha assistido a uma conferência do Projeto Viva, um programa que visa a fortalecer os pastores que trabalham em comunidades mais afastadas e que, por isso, nunca tiveram apoio para seus ensinamentos.


Nas semanas que se seguiram, Noreen continuou a ser impactada pelos sermões do pastor e decidiu reafirmar o seu compromisso com Cristo. Ela também resolveu contar à família sobre o relacionamento que matinha escondido.

No início, a família não sabia o que fazer e pediu a ajuda do pastor sobre este assunto. Devido ao treinamento que recebeu no Projeto Viva, ele foi capaz de aconselhar a família.


Noreen decidiu terminar o namoro com Mustafa, que ficou extremamente chateado e começou a fazer ameaças violentas contra a vida dela. Noreen contou o fato à família e ao pastor, que arranjou para que eles saíssem da aldeia e encontrassem um lugar mais seguro para viver. Noreen e sua família estão seguros, mas devem permanecer no anonimato.


Deus permitiu que o Projeto Viva impactasse a vida não só do pastor, mas também abençoou Noreen e sua família, juntamente com outros cristãos da comunidade. Você pode apoiar projetos como esse não só no Paquistão, como em outros países que a Portas Abertas atua. Durante o mês de julho, a Portas Abertas têm mobilizado a Igreja brasileira em prol da Igreja nigeriana, a fim de ajudá-la em suas necessidades. Envolva-se na construção de um futuro de paz para a Nigéria.

*Nomes e outros detalhes foram alterados por motivo de segurança.