9/8 – Dia dos Pais

Portas Abertas • 9 ago 2015


10_Cazaquistao_0040004836

O Dia dos Pais é comemorado em todo mundo, mesmo que em dias diferentes. Ser pai é uma grande bênção, mas também carrega uma ampla responsabilidade. É certo que as implementações das datas possuem interesse comercial, porém não se pode negar que pessoas tão importantes nas nossas vidas merecem ser lembradas e homenageadas. Nesse dia tão memorável não podemos esquecer de agradecer ao Pai de todos por tudo que ele é e tem feito por nós. Assim como vemos na Bíblia muitos exemplos de pais que educaram seus filhos no caminho correto e no conhecimento Palavra de Deus, como Abraão e Jacó, no contexto da Igreja Perseguida não é diferente.

Em novembro do ano passado, a Portas Abertas recebeu o pastor colombiano Pablo* que compartilhou conosco que os grupos armados assumiram total controle do pobre e pequeno vilarejo onde ele prega o evangelho. Sua esposa e filhos foram ameaçados. Duas de suas filhas foram enviadas a um abrigo sustentado pela Portas Abertas, para que não fossem pegas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Ele contou que elas receberam muitas de cartas vindas do Brasil e que isso fez diferença na vida delas; o quanto suas filhas e outras crianças e adolescentes do abrigo ficaram felizes. Saiba mais sobre essa campanha de cartas e envolva-se.

Assim como Pablo, muitos pastores e líderes da Igreja Perseguida necessitam abdicar de suas famílias em prol do amor a Deus. Muitas vezes suas famílias são vítimas de sequestros, violência e morte. Tudo isso pela escolha em seguir e servir a Jesus. Que nesse dia dos pais, além de nos reunirmos em amor com a nossa família, possamos pedir ao Pai das Nações pelas famílias que não podem desfrutar da mesma comunhão familiar que hoje nós podemos.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também:
Ore pela pequena Christine e por sua família
Violência contra cristãos deixa família sem pai
Pai de oito filhos é assassinado por sua escolha religiosa

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco