9/8 – Dia dos Pais

| 09/08/2015 - 00:00


10_Cazaquistao_0040004836

O Dia dos Pais é comemorado em todo mundo, mesmo que em dias diferentes. Ser pai é uma grande bênção, mas também carrega uma ampla responsabilidade. É certo que as implementações das datas possuem interesse comercial, porém não se pode negar que pessoas tão importantes nas nossas vidas merecem ser lembradas e homenageadas. Nesse dia tão memorável não podemos esquecer de agradecer ao Pai de todos por tudo que ele é e tem feito por nós. Assim como vemos na Bíblia muitos exemplos de pais que educaram seus filhos no caminho correto e no conhecimento Palavra de Deus, como Abraão e Jacó, no contexto da Igreja Perseguida não é diferente.

Em novembro do ano passado, a Portas Abertas recebeu o pastor colombiano Pablo* que compartilhou conosco que os grupos armados assumiram total controle do pobre e pequeno vilarejo onde ele prega o evangelho. Sua esposa e filhos foram ameaçados. Duas de suas filhas foram enviadas a um abrigo sustentado pela Portas Abertas, para que não fossem pegas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Ele contou que elas receberam muitas de cartas vindas do Brasil e que isso fez diferença na vida delas; o quanto suas filhas e outras crianças e adolescentes do abrigo ficaram felizes. Saiba mais sobre essa campanha de cartas e envolva-se.

Assim como Pablo, muitos pastores e líderes da Igreja Perseguida necessitam abdicar de suas famílias em prol do amor a Deus. Muitas vezes suas famílias são vítimas de sequestros, violência e morte. Tudo isso pela escolha em seguir e servir a Jesus. Que nesse dia dos pais, além de nos reunirmos em amor com a nossa família, possamos pedir ao Pai das Nações pelas famílias que não podem desfrutar da mesma comunhão familiar que hoje nós podemos.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Leia também:
Ore pela pequena Christine e por sua família
Violência contra cristãos deixa família sem pai
Pai de oito filhos é assassinado por sua escolha religiosa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE