Chibok: meninas casadas, nenhum cessar-fogo, diz Boko Haram em novo ví

| 14/04/2015 - 00:00


14_Nigeria_BringBack

De acordo com um relatório da agência de notícias Reuters o vídeo foi filmado no estilo clássico do Boko Haram, mas o orador foi filmado a uma distância muito grande, impossível de identificação. Como de costume, o suposto líder estava no cerrado semideserto cercado por quatorze homens armados e mascarados com quatro jipes militares ao fundo. Dois dos homens armados estavam segurando bandeiras negras do Boko Haram.

Ele ainda negou a existência de um acordo de cessar-fogo com o governo e denunciou Danladi Ahmadu como representante do Boko Haram no Chade, como o governo tem falado. ""Quem disse que estamos dialogando ou discutindo com alguém? Você está falando sozinho. Não conheço ninguém com o nome de Danladi. Se encontrá-lo agora, vamos cortar a cabeça dele"", diz o homem no vídeo. ""Tudo o que estamos fazendo é abatendo pessoas com facões e atirando em pessoas com nossas armas. Vamos acabar com os cristãos. Guerra é o que queremos.""

Não houve resposta imediata do governo, que até a semana passada tinha esperança de um acordo de paz, que anunciam desde outubro. A insegurança no nordeste da Nigéria aumentou na semana passada, com a invasão de Mubi, a segunda maior cidade do estado de Adamawa, que representa um dos maiores centros comerciais do país.

Os militantes mataram dezenas de pessoas e obrigaram milhares a fugir quando eles invadiram a cidade, roubando bancos, incendiando o principal mercado e aproveitando o palácio do governo para içar sua bandeira negra. ""Eu vi muitos corpos mortos no mato e muitas pessoas feridas estavam implorando por ajuda, especialmente crianças e mulheres"", disse James Audu, cristão que conseguiu escapar ao ataque.

Muitos milhares de cristãos que fugiam de ataques do Boko Haram no estado de Borno tinham encontrado refúgio em Mubi, mas a cidade está em perigo de ataque há muito tempo. Um mês atrás, o Boko Haram já havia avisado aos cristãos que a cidade seria atacada.

Pedidos de Oração

  • Ore pela graça de Deus pelas meninas sequestradas no Chibok.
  • Ore pelos membros do Boko Haram, que no meio dessas terríveis circunstâncias, experimentem a graça do Senhor, e que eles tenham esperança e a paz que excede todo o entendimento.
  • Ore também pelos pais e familiares dessas meninas, que sejam consolados, sustentados e fortalecidos em meio a essa provação.
  • Ore pelos órfãos e viúvas dos ataques às aldeias. Por favor, orem para que haja provisão não só física, mas também espiritual.
  • Ore por sabedoria e determinação para o governo encontrar uma solução para essa situação.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE