Governo da Índia afirma que irá ""proteger"" as minorias religiosas co

| 04/05/2015 - 00:00


04_India_0320100122

Respondendo às preocupações manifestadas por membros da oposição sobre as igrejas sendo atacadas, o ministro do Interior Rajnath Singh disse que o governo não iria tolerar qualquer coisa que perturbasse a harmonia social. ""Quero assegurar, especialmente às minorias, que o governo irá protegê-las com todas as suas forças"", disse ele, discutindo as demandas para o seu ministério.

O governo liderado por Modi Narendra tem estado sob ataque por ações de reconversão de cristãos ao hinduísmo e ataques a igrejas.

Segundo Modi, o governo queria uma lei anti-conversão, mas observou que a Índia é o único país onde as minorias não procuram por tal lei.

Rajnath Singh tentou colocar a culpa sobre o problema de conversão em governos estaduais, argumentando que lei e a ordem são um assunto de Estado. ""Os Estados devem tomar medidas rígidas.""

O ministro do Interior disse que ataques a locais religiosos têm ocorrido por muito tempo e também houve casos de vandalismo e roubo em templos. ""Em todos os países do mundo, as minorias procuram uma lei anti-conversão, mas na Índia elas não exigem isso"", disse ele.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco