III Encontro Mulheres do Caminho: Participe!

| 26/08/2016 - 00:00


noticia_IIIEncontroMDC.jpg

Na América Latina, há muitos cristãos sendo perseguidos pelo simples fato de pregarem o evangelho naquele país. É estranho ler notícias de perseguição religiosa vindas da América do Sul, mas isso já é uma realidade. A nação ocupa a 40ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa, onde a igreja já é ameaçada e os cristãos são tratados com preconceito, hostilidade e, praticamente, são como uma pedra no caminho dos narcotraficantes.

Mariana* é uma cristã indígena, de 43 anos, esposa de um líder que defende seu povo e que está sendo perseguida por insistir na educação cristã em sua comunidade. Há oito anos que a família vem sendo ameaçada pelos líderes tradicionais de sua região. ""Certo dia, eles apareceram de surpresa e destruíram a escola que construímos com tanto amor. Fomos expulsos da vila e perdemos tudo o que nós tínhamos, desde a nossa casa até os nossos animais"", diz Mariana.

O futuro para essa família cristã é incerto, já que agora estão privados de seus direitos básicos como cidadãos, serviços de saúde, trabalho e até mesmo educação. ""Já não é fácil suportar essas dificuldades e eles ainda nos atacam com obras de feitiçaria. Precisamos muito de orações"", pede a cristã. Pensando em pessoas como Mariana e sua família, foi que surgiu o Ministério Mulheres do Caminho (MDC) que, em nome de todas as mulheres cristãs brasileiras, se reúne para orar pelos cristãos perseguidos e, em especial, pelas mulheres de pastores e viúvas, que perderam seus maridos por conta da violência enfrentada nas igrejas espalhadas em todo o mundo.

Mulheres do Caminho terá seu III Encontro Nacional de Oração, onde disponibilizará também de recentes informações dos trabalhos realizados em campo, ministrações especiais, testemunhos e notícias sobre a realidade dos cristãos perseguidos. Mariana também estará presente e vai dar seu testemunho para a edificação do corpo de Cristo. O evento vai acontecer nos dias 4,5 e 6 de novembro, no Vale da Bênção, em Araçariguama, São Paulo. Se você tem interesse de fazer parte desse evento, envie um e-mail para mulheresdocaminho@portasabertas.org.br ou ligue para o telefone (11) 2348 3330. Mais informações e inscrições: Clique aqui.

*Nome alterado por questões de segurança.

Leia também
O ministério Mulheres do Caminho completa 7 anos
Tarde de Oração reúne intercessores pela Igreja Perseguida


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE