Mali ainda em combate

| 26/06/2015 - 00:00


26_Mali_0430100798

Um relatório recente da ONG International Crisis Group (ICG), criticou de forma dura o acordo de paz assinado entre o governo do Mali e alguns grupos armados. O acordo aparentemente prioriza o restabelecimento da ordem e estabilidade da necessidade de oferecer à população do norte o acesso básico à serviços, trabalho ou justiça. Mas, além do conteúdo do documento, o ICG também aponta que o combate foi retomado no norte e no centro do Mali. O mais importante é que a principal força de oposição ao governo, o Azawad Movements Coalition (CMA), ainda não assinou o acordo.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, alerta: ""Para o futuro, o Mali vai continuar enfrentando um grande grau de incerteza, com um acordo de paz obrigatório parecendo fora de alcance em curto prazo. Além disso, é provável uma intensificação do conflito. Para os cristãos, a ameaça do islamismo radical continua bem real, e com a retomada do combate, é quase impossível uma vida cristã normal no norte.""


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco