Mali ainda em combate

| 26/06/2015 - 00:00


26_Mali_0430100798

Um relatório recente da ONG International Crisis Group (ICG), criticou de forma dura o acordo de paz assinado entre o governo do Mali e alguns grupos armados. O acordo aparentemente prioriza o restabelecimento da ordem e estabilidade da necessidade de oferecer à população do norte o acesso básico à serviços, trabalho ou justiça. Mas, além do conteúdo do documento, o ICG também aponta que o combate foi retomado no norte e no centro do Mali. O mais importante é que a principal força de oposição ao governo, o Azawad Movements Coalition (CMA), ainda não assinou o acordo.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, alerta: ""Para o futuro, o Mali vai continuar enfrentando um grande grau de incerteza, com um acordo de paz obrigatório parecendo fora de alcance em curto prazo. Além disso, é provável uma intensificação do conflito. Para os cristãos, a ameaça do islamismo radical continua bem real, e com a retomada do combate, é quase impossível uma vida cristã normal no norte.""


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE