Recado da Portas Abertas: Ame a Igreja Perseguida em 2015!

| 31/12/2014 - 00:00


31_Pakistan_0380006476

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Toda a lei se resume num só mandamento: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.” Gálatas 5.13-14

Um colaborador da Portas Abertas – Paul Estabrooks – faz a citação dos versículos acima para em seguida nos trazer a seguinte reflexão:

“J. Dudley Woodbury conta uma história comovente que ocorreu no campo de refugiados em Peshawar, no Paquistão. A luta entre muçulmanos no Afeganistão pós-soviético e ascensão do talibã resultou em milhares de refugiados que ocupam os campos perto da fronteira. A maioria das crianças corre descalça pelos campos, tanto no frio crucial como no calor intenso.”

“Uma organização cristã entregou centenas de sandálias para as crianças, mas decidiu não apenas distribuí-las, mas cuidar dos pés de cada uma delas.

Cuidadosamente, colaboradores da Portas Abertas que trabalhavam como voluntários naquele campo, munidos de bacias de água e toalhas, lavaram os pés dos pequeninos. Com os olhos marejados de lágrimas, cuidaram de suas feridas e oraram por eles. Depois, silenciosamente, entregaram-lhes as sandálias.

Alguns meses depois, quando as crianças puderam retornar à sua casa e frequentar a escola, uma professora lhes fez a seguinte pergunta: “Quem são os melhores muçulmanos?”

Uma menina levantou a mão e respondeu: “os kafirs” (os que não creem no islamismo).
Depois de recuperar-se do susto, a professora questionou a menina: “Por quê?”
A menina respondeu de pronto: “Os muçulmanos mataram meu pai, mas os kafirs lavaram os meus pés e me deram uma sandália para calça-los!”

Paul nos adverte a procurar maneiras de servir ao próximo com humildade genuína, com muito amor, como verdadeiros discípulos de Jesus, assim como fizeram esses colaboradores.

A Portas Abertas Brasil agradece a você que serve conosco à Igreja Perseguida. Em 2015 haverá muitas maneiras de servirmos ainda mais. Continue servindo e amando os cristãos perseguidos. DIP 2015 – Servindo cristãos no mundo muçulmano.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco