A Igreja unida em tempos de crise

Portas Abertas • 27 nov 2014


27_OrienteMedio_0260100281

Nas igrejas da Síria e do Líbano cenas incríveis têm ocorrido. Em uma recente manhã de domingo, em uma igreja libanesa, aconteceu uma transformação. No início do dia, um ônibus parou em frente ao edifício. Grupos de refugiados sírios saíram e caminharam para dentro do prédio. O número era tão grande que o pastor passou a organizar um segundo culto nas manhãs de domingo para ter espaço suficiente para acomodar os refugiados e os próprios membros da igreja em cada um dos horários.

Nos cultos, mulheres cantaram louvores a Deus. Pouco tempo depois, seus filhos cantaram duas músicas, fazendo gestos, e a alegria tomou conta do coração dos presentes e fez com que muitos sorrisos surgissem nos rostos dos pais.

Verdadeiro milagre
Anteriormente, muitos cristãos libaneses eram contrários à vinda dos sírios para o seu país por causa das ações da Síria durante a ocupação do Líbano menos de uma década atrás. Agora, muitos deles se abraçam e louvam juntos a Deus.

Muitos ex-muçulmanos se refugiaram em prédios de igrejas em países vizinhos da Síria. Recentemente, uma jovem cristã síria disse: “Graças a Deus que nós já passamos por esta crise. A Igreja tornou-se mais forte por causa disso”.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco