A cristã Maryam Zargaran fala sobre a vida pós-prisão

Maryam fica surpresa ao saber que cristãos de todo o mundo oravam por ela e se emociona ao ler cartas de encorajamento

Portas Abertas • 5 jun 2018


Continue orando por Maryam

Continue orando por Maryam

Conversamos com a cristã Maryam Naghash Zargaran alguns meses após ser libertada da prisão no Irã, onde cumpriu pena de quatro anos por causa da fé em Jesus. Ela ganhou liberdade em 1 de agosto de 2017. A cristã disse que seu corpo ainda não se acostumou à vida do lado de fora da prisão, e revela que ainda tem dificuldade para dormir e quase não tem apetite. “Quando saí da prisão, tudo o que eu queria era correr, correr, correr... e queria dirigir sem parar – como se isso fosse possível no trânsito de Teerã”, brinca. Ela diz que está bem, mas que não se sente livre ainda. “Eu não posso fazer o que realmente queria aqui no Irã: servir a Deus no lugar que ele me chamou para servir”, afirma.

Contamos para a cristã que milhares de pessoas estavam orando por ela durante o tempo que estava presa, e que centenas de pessoas lhe escreveram cartas. Ela quase não acreditou, dizendo: “Eu pensei que tivesse sido esquecida, mas tantas pessoas estavam pensando em mim?” As autoridades não lhe entregavam as cartas e cartões na prisão, mas lhe mostramos alguns digitalizados. O primeiro é de uma menina de 11 anos da Austrália – um cartão colorido cheio de adesivos. Quando traduzimos, ela colocou a mão no rosto e começou a soluçar.

Maryam dava aula de música para crianças e diz que no primeiro dia de aula sempre chorava na prisão. “Eu sentia tanta saudade das crianças, eu não as vi por quatro anos. Agora sei que não somente eu estava pensando nelas, mas elas pensavam em mim também, e até mesmo oravam por mim”. Maryam disse que para ela é um milagre que tantas pessoas estivessem orando por ela, algumas de países que ela nem sabia que existia. “É uma grande fonte de força para mim. Gostaria de agradecer a todos. Talvez nunca os encontre ou consiga abraçá-los e dizer que os amo, mas quero dizer muito obrigada. Somos uma família em Cristo”, conclui.

Assista ao agradecimento pessoal de Maryam por suas orações.

[[::NOME:Vídeo,EFEITO:CT3U-0605-2018::]]

Agradeça a Deus pela vida de Maryam e por esse tempo fora da prisão. Que ela possa se recuperar emocionalmente e ser curada de todo trauma e dor. Clame para que Deus a guarde e dirija seus passos. E que continue servindo ao Senhor e sendo uma testemunha viva do seu poder.

Leia mais
Maryam Naghash é libertada após quatro anos de prisão
Saúde da cristã Maryam Zargaran é agravada na prisão
Novidades sobre Maryam Naghash Zargaran
Maryam Zargaran conseguiu licença médica

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco