A difícil tarefa de ser cristão na Líbia

| 15/02/2017 - 00:00


15-libia-homem-sentado-ruas-da-libia

Na Líbia, ainda há bastante atrito entre os diferentes governos do país. Desde 2011, quando Muamar Khadafi, que governou a nação durante 42 anos, foi tirado do poder, com a ajuda da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), os líbios vivem momentos difíceis. A situação política é instável. A tão sonhada “Líbia Livre” nunca existiu de fato. A paz está longe de ser real e os conflitos são cada vez maiores para a igreja no país que está sendo muito pressionada.

Ore por conforto e proteção aos cristãos líbios que são perseguidos de forma violenta e constante. Entre eles existem muitos empenhados em espalhar as boas novas, mas precisam lançar a semente em “boa terra”. Peça a Deus para que prepare o solo dos corações dos líbios e que haja uma colheita farta no meio deles. Nossa oração é como adubo lançado sobre a terra seca. Espiritualmente, fazemos parte dessa plantação. “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer.” (1 Coríntios 3.6).

Sejamos fieis nessa tarefa de cultivar o solo, mesmo à distância, através das nossas orações contínuas em favor dos líbios que ainda estão separados de Jesus. Ore por um cristão local que está vivendo em território islâmico, que ele seja protegido e edificado em todo o tempo. Na Líbia, também vivem muitos africanos subsaarianos e eles estão são ameaçados. Lembre-se deles em suas intercessões.

Leia também
Resgatando vidas na Líbia
Sedentos pelas boas novas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE