Portas Abertas • 15 fev 2017
Na Líbia, ainda há bastante atrito entre os diferentes governos do país. Desde 2011, quando Muamar Khadafi, que governou a nação durante 42 anos, foi tirado do poder, com a ajuda da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), os líbios vivem momentos difíceis. A situação política é instável. A tão sonhada “Líbia Livre” nunca existiu de fato. A paz está longe de ser real e os conflitos são cada vez maiores para a igreja no país que está sendo muito pressionada.
Ore por conforto e proteção aos cristãos líbios que são perseguidos de forma violenta e constante. Entre eles existem muitos empenhados em espalhar as boas novas, mas precisam lançar a semente em “boa terra”. Peça a Deus para que prepare o solo dos corações dos líbios e que haja uma colheita farta no meio deles. Nossa oração é como adubo lançado sobre a terra seca. Espiritualmente, fazemos parte dessa plantação. “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer.” (1 Coríntios 3.6).
Sejamos fieis nessa tarefa de cultivar o solo, mesmo à distância, através das nossas orações contínuas em favor dos líbios que ainda estão separados de Jesus. Ore por um cristão local que está vivendo em território islâmico, que ele seja protegido e edificado em todo o tempo. Na Líbia, também vivem muitos africanos subsaarianos e eles estão são ameaçados. Lembre-se deles em suas intercessões.
Leia também
Resgatando vidas na Líbia
Sedentos pelas boas novas
© 2025 Todos os direitos reservados