A experiência da fé no Chifre da África

Cristãos africanos enfrentam perseguição severa, que leva muitas vezes a prisão e martírios

| 17/12/2018 - 00:00

O nível de perseguição enfrentado por cristãos do Chifre da África é extremo

O nível de perseguição enfrentado por cristãos do Chifre da África é extremo


Raiva, pobreza, violência, morte, destruição, radicalismo, prisões, injustiça e discriminação. Essas são algumas das coisas que vêm à mente da maioria das pessoas quando pensam no Chifre da África. As imagens de crianças famintas ou restos deformados de veículos explodidos em bombardeios suicidas são difíceis de tirar da mente. Cenas como essa são vistas na região com muita frequência.

O nível de perseguição enfrentado é extremo. Somália e Eritreia estão entre os dez primeiros países da Lista Mundial de Perseguição 2018, enquanto, apesar de Etiópia, Djibuti e Quênia estarem posicionados em algum lugar mais baixo, a perseguição lá ainda é alta, particularmente contra comunidades de cristãos ex-muçulmanos.

Na região, com frequência, ser um cristão tem levado ao martírio. Na Eritreia, cristãos pegos adorando a Cristo fora das três igrejas reconhecidas definham em prisões sob circunstâncias horríveis, usualmente por anos a fio. Na Somália, cristãos são martirizados por muitas vezes. Por conta disso, as equipes da Portas Abertas atuantes na região precisam recomeçar, reagrupar e reorientar o trabalho por muitas vezes, já que redes são expostas e convertidos falsos se infiltram para trazer destruição.

No sudeste da Etiópia, é testemunhada perseguição brutal de cristãos por muçulmanos radicais na tentativa de fazê-los renunciarem a Cristo. Pessoas são deixadas sem abrigo, sozinhas e, com frequência, sem esperança.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que vivem no Chifre da África e enfrentam perseguição severa.
  • Apresente os cristãos presos e martirizados na Eritreia e Somália.
  • Peça também por nossos irmãos da Eritreia, para que estejam firmados em Cristo.

Leia também
O Deus que salva
A batalha da igreja no Chifre da África
Países da África no Conselho de Direitos Humanos da ONU


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE