A família da fé é motivo para muitos cristãos perseguidos não desistirem do amor de Deus
Nos últimos dias, relatamos o testemunho de Choj*. De adorador dos seus ancestrais, Choj se tornou um verdadeiro adorador de Cristo. No entanto, seus familiares e vizinhos não reagiram nada bem a sua decisão. Poucos dias após sua conversão, sua casa foi totalmente destruída e seus bens levados. Mas, Choj confiantemente decidiu permanecer em sua fé.
Contudo, apesar da paz interior de Choj, ele mesmo reconheceu o perigo da situação e optou por sair da aldeia. Um ano se passou. Sua esposa, filha e o próprio Choj passaram a viver com os pais da esposa por todo este período.
“Eu sou muito grato pela ajuda de outros cristãos aqui no Vietnã, mas também irmãos e irmãs estrangeiros por meio da Portas Abertas. Por causa do incrível amor de Deus, recebi apoio financeiro para comprar madeira e contratei um pedreiro para trabalhar em uma nova casa para minha família. Outros cristãos locais também me ajudam. Eu andei pela casa nova e me sinto muito feliz e grato. Eu sei que isso somente é possível graças à ajuda da minha família em Cristo. Nós não poderíamos mais viver com meus sogros. Sem a ajuda de meus irmãos e irmãs, teríamos que viver nas ruas”, relatou o cristão.
A história de Choj continua
A história de Choj ainda está longe de terminar. Ele ainda ora por sua família e sua aldeia. Ele liga para seus parentes às vezes, mas eles raramente atendem. E se o fazem, gritam com ele. Ele sente falta da família, mas também sente que a perseguição o aproximou de Deus.
“Eu quero conhecê-lo melhor. Sou analfabeto e não consigo ler a Bíblia. Eu só escuto a palavra de Deus através do meu pastor, que tem uma Bíblia hmong. Eu não tenho uma passagem bíblica favorita, mas lembro-me de ver o filme A Paixão de Cristo e fiquei muito tocado pelo sacrifício de Jesus. Jesus não teve pecado, mas por causa de nós, humanos, Ele teve que morrer”, contou Choj aos colaboradores da Portas Abertas.
Deus está trabalhando nas montanhas e selvas do Vietnã, mesmo entre os hmong. Choj é a prova viva disso. Para avançar o evangelho no Vietnã, a Portas Abertas continua a apoiar crentes como Choj e seu pastor com:
Diante de toda essa realidade, relatada por Choj no Vietnã, você também pode fazer parte deste projeto. Além da sua oração, que é especialmente importante para a realidade do país e para a família de Choj, sua contribuição impacta diretamente os cristãos perseguidos no Vietnã. Envolva-se com esta causa.
© 2023 Todos os direitos reservados