A igreja está crescendo em Omã

| 19/09/2016 - 00:00


19-oman.jpg

Omã é o 50º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa e é uma das poucas nações onde, apesar do islã ser considerado a religião oficial do Estado, a conversão para outras religiões não é crime. Mas a legislação do país apresenta algumas contradições nesse sentido, já que não é permitido violar os costumes muçulmanos nem a ordem moral estabelecida por eles.

Os cristãos estão constantemente envolvidos em conflitos religiosos entre sunitas e xiitas. Por lei, todo cidadão nasce muçulmano e, quando se torna adulto, se optar por seguir o cristianismo perde seus bens, seu emprego e, no caso dos pais, perdem a guarda dos filhos como consequência por abandonar o islã. Somente os cristãos estrangeiros são livres para exercer sua fé.

A Portas Abertas está envolvida com a igreja em Omã, treinando os cristãos que chegam ao país para trabalhar. Eles são instruídos a formar grupos de oração, promover estudos bíblicos e discipulados. A distribuição de Bíblias é proibida, mas muitos fieis ""esquecem"" Bíblias em locais públicos e estratégicos. O número de omanis que tem se interessado por conhecer Jesus está crescendo a cada dia e a igreja no país está se estabelecendo através da perseverança e da fé daqueles que pregam o evangelho, apesar das limitações.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos omanis, para que sejam cada vez mais estratégicos na pregação do evangelho e que possam alcançar os corações daqueles que ainda não tiveram contato com o amor de Cristo.
  • Peça a Deus por sabedoria e proteção a todos os cristãos estrangeiros; que através dos treinamentos eles sejam cada vez mais capazes de manter a igreja viva em Omã.
  • Interceda também para os líderes do governo, para que elaborem leis que promovam a liberdade religiosa no país.
  • Leia também
    Cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE